09 julho 2019

Parceiros de negócios da Brookfield concluem aquisição da Ouro Verde

A Brookfield Business Partners LP juntamente com seus parceiros institucionais anunciaram hoje a fechamento da aquisição de 100% do capital social da Ouro Verde Locação e Seviços SA, empresa líder em gestão de frota de veículos pesados ​​e veículos leves no Brasil.

Como parte dos acordos de fechamento, a Brookfield patrocinou uma recapitalização na qual a Ouro Verde recebeu R $ 500 milhões (US $ 131 milhões) para fortalecer o balanço patrimonial da Companhia e apoiar sua estratégia de crescimento e assumir certas obrigações.

A Brookfield e a Ouro Verde iniciaram uma transação em 4 de setembro de 2018 para a Brookfield adquirir uma participação de 55% no controle da Companhia. Este contrato original foi significativamente modificado e, nos termos dos novos contratos, a Brookfield adquiriu todo o patrimônio da Ouro Verde... Leia mais em globenewswire 08/07/2019
=======

Ouro Verde - Conclusão da aquisição das ações da Companhia pelo Cedar Fundo de Investimento

OURO VERDE LOCAÇÃO E SERVIÇO S.A. FATO RELEVANTE

A Ouro Verde Locação e Serviço S.A. (“Companhia”), em atendimento às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários n° 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e ao parágrafo 4° do art. 157 da Lei n° 6.404 de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e em complemento ao Fato Relevante divulgado em 01 de março de 2019 (“Fato Relevante”), comunica ao mercado em geral que foi concluída nesta data a aquisição, pelo Cedar Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (“Fundo”), administrado e gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda, integrante do Grupo Brookfield (“Brookfield”), da totalidade das ações da Companhia (“Operação”) após a implementação das condições precedentes estabelecidas no Contrato de Compra e Venda de Ações celebrado em 01 de março de 2019 pela Companhia e por todos os seus acionistas, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.

A Companhia informa ainda que recebeu, nesta data, o valor total de R$500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais), a título de integralização pela subscrição de novas ações por parte do Fundo em aumento de capital, assim como de pagamento de recebíveis. A Operação também envolveu a repactuação de endividamento da Companhia.

A Operação e a melhor adequação da estrutura de capital da Companhia almejam impulsionar o crescimento e desenvolvimento da Companhia, posicionando-a para capitalizar as tendências e oportunidades na gestão de frota de equipamentos pesados e veículos no Brasil, bem como permite que a Companhia se beneficie da experiência de um sócio como a Brookfield que está presente há mais de 100 anos no Brasil e possui vasta experiência na gestão de ativos reais.

Em virtude da conclusão da Operação, o formulário de referência da Companhia será atualizado e outras informações estarão disponíveis.

Curitiba, 08 de julho de 2019. Ricardo Fernandes Pereira Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.. Leia mais em ouroverde 08/07/2019

09 julho 2019



0 comentários: