13 março 2019

Maior empresa de energia do Reino Unido adquire participação na empresa blockchain Electron

Maior empresa de energia do Reino Unido adquire participação na empresa blockchain Electron

Principal empresa de energia do Reino Unido OVO, investiu na empresa blockchain Electron através de sua recém-lançada divisão de tecnologia, a Kaluza. O desenvolvimento foi anunciado em um post no blog da OVO publicado em 12 de março.

A Kaluza - uma empresa de tecnologia de rede inteligente que fornece produtos de software e hardware para o setor de energia - anunciou um investimento na Electron, uma empresa de tecnologia de energia com sede em Londres que usa a tecnologia blockchain. O movimento visa facilitar a implantação de plataformas de comercialização de energia distribuída pela Electron.

A Electron supostamente usará os recursos do investimento para desenvolver suas plataformas e sistemas de energia, ou seu mercado de flexibilidade distribuída. “O desenvolvimento do registro de ativos compartilhados da Electron será crucial para apoiar o crescimento da Kaluza e cumprir sua missão de conectar com segurança todos os dispositivos a uma rede inteligente de zero carbono”, explica o post.

O novo investimento da OVO é supostamente o primeiro desde que a Mitsubishi adquiriu uma participação de 20% na empresa. A OVO é declaradamente o sétimo maior fornecedor de energia no Reino Unido

A Blockchain tem visto várias aplicações no setor de energia globalmente. No início de março, a empresa tailandesa de refinação de petróleo Bangchak Corporation Public Co. Limited (BCP) começou a testar uma plataforma de comércio de energia baseada em blockchain e uma micro-grade comercial. A plataforma apoiará as necessidades básicas de eletricidade de uma estação de combustível média do BCP, além de gerar, distribuir e armazenar energia para locatários de shopping centers vizinhos.

Mês passado, Fornecedor de energia solar do Japão Kyocera fez parceria com a LO3 Energy para testar usinas de energia virtual baseadas em blockchain (VPP) para melhorar a distribuição de energia. O teste permitirá às empresas avaliar a viabilidade de VPPs que promovem o uso de baixo carbono sem combustíveis ou emissões de carbono com base em rede de consenso distribuída peer-to-peer.

De acordo com recente pesquisa da Infoholic Research LLP, o blockchain global no mercado de energia deve crescer 60% até 2024. O mercado foi avaliado em US$ 210,4 milhões em 2018, e espera-se que chegue a US$ 3,4 bilhões até 2024. A Infoholic Research prevê o crescimento em uma taxa de crescimento anual composta de 59,4% de 2018 a 2024. Leia mais em cointelegraph 12/03/2019

13 março 2019



0 comentários: