08 março 2019

InovAtiva Brasil seleciona 130 startups para aceleração

O InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups do país, está com inscrições abertas até o próximo dia 11 de março. Serão selecionadas 130 startups para receber gratuitamente mentoria, capacitação, conexão com grandes empresas e participar da maior banca de investidores do país. Em 2019, o programa vai dar mais visibilidade às startups e aumentar as oportunidades de conexão com investidores e grandes empresas.

Realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o InovAtiva Brasil já acelerou mais de 840 negócios inovadores de todas as regiões do país.

Igor Nazareth, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, afirma que em 2019 o programa vai aumentar a quantidade de conexões das startups aceleradas com o ecossistema de empreendedorismo. "Nesse ano vamos priorizar uma aceleração com mais oportunidades de interação entre startups e grandes empresas, visando aumentar a quantidade de negócios gerados no programa." explica.

Além de mentorias e conexão com investidores e grandes empresas, as startups aceleradas no programa recebem uma série de benefícios, como pontuação extra no Edital de Inovação para a Indústria; descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.

Natália Bertussi, analista de Startups na Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, afirma que em 2019 o programa busca startups operacionais e com CNPJ. "Vamos gerar mais visibilidade, conexões e oportunidades para as startups fazerem negócios", comenta.

Inscrições
As inscrições para o primeiro ciclo de 2019, que será realizado de março a julho, já estão abertas. Startups que já estão realizando as primeiras vendas ou que já possuem uma base crescente de usuários poderão realizar seu cadastro no site http://www.inovativabrasil.com.br/ até o dia 11 de março. O resultado será anunciado no dia 15 de abril... Leia mais em tiinside 07/03/2019


08 março 2019



0 comentários: