05 março 2019

Carlyle negocia para levar fatia na Cepsa por US$3,4 bi, dizem fontes

A empresa de private equity Carlyle Group está à frente de outros concorrentes para comprar uma participação de 30 por cento na Cepsa por até 3 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares), apenas quatro meses depois de a proprietária Mubadala suspender uma listagem da empresa de energia, disseram três fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.

Carlyle, cuja divisão de energia e recursos naturais inclui fundos como a Neptune Energy, pode chegar a um acordo dentro de algumas semanas, disse uma das fontes.Cepsa e Carlyle se recusaram a comentar.  

Outras empresas de investimento, incluindo CVC, Apollo e Macquarie, manifestaram interesse em comprar uma participação na petrolífera espanhola, que pertence ao fundo de investimento Mubadala Investment Company, de Abu Dhabi, disseram fontes à Reuters.

No entanto, Carlyle surgiu como o concorrente favorito no processo que é liderado por Rothschild, disseram as fontes, embora nenhum acordo tenha sido finalizado.

Em outubro, a Mubadala desistiu de um plano para listar 25 por cento da Cepsa na bolsa de valores de Madri, citando a incerteza nos mercados de capitais internacionais e o apetite sem brilho entre os investidores internacionais.

A Cepsa registrou uma queda de 15 por cento no lucro líquido ajustado anual (CCS) para 754 milhões de euros no ano passado.A incerteza política na Europa, as tensões políticas dos EUA e a desaceleração econômica global, em meio à guerra comercial entre os EUA e a China e as sanções contra o Irã e a Rússia, impediram uma série de ofertas públicas iniciais (IPO) nos últimos meses.  (Reportagem adicional de Ron Bousso) Por Andrés González e Clara Denina e Stanley Carvalho(Reuters) - Leia mais em dci 05/03/2019

05 março 2019



0 comentários: