03 dezembro 2018

Nexstar vai comprar a Tribune Media em negócio de US$6,4 bi

A Nexstar Media disse nesta segunda-feira que aceitou comprar a concorrente Tribune Media, de Chicago, por cerca de 4,1 bilhões de dólares em dinheiro, tornando-se a maior operadora de estações de TV regionais dos EUA.

A Nexstar disse que pagará 46,50 dólares por ação, o que representa um prêmio de 15,5 por cento sobre o preço de fechamento da ação da Tribune Media na sexta-feira. As ações da Tribune subiam cerca de 10 por cento e da Nexstar avançavam cerca de 3 por cento, por volta das 15h30 (horário de Brasília).

O valor do negócio está em linha com o publicado pela Reuters no domingo, citando pessoas a par do assunto. Incluindo dívida, o valor do negócio sobe a 6,4 bilhões de dólares.

A aquisição acontece apenas três meses após a compra da Tribune por 3,9 bilhões de dólares pela Sinclair Broadcast entrar em colapso devido a obstáculos regulatórios. Mas desde então o setor de transmissoras de TV assistiu a uma enxurrada de conversas sobre fusões, em meio a expectativas de que a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) possa relaxar restrições sobre quantas emissoras podem operar.

A Nexstar, do Texas, disse que a transação está sujeita a aprovações pelos acionistas da Tribune e reguladores, incluindo a FCC. A empresa pretende alienar certas estações de televisão para cumprir com os limites regulamentares de propriedade.

A Nexstar possui, opera e fornece vendas e outros serviços para 174 estações de televisão, alcançando quase 39 por cento de todas as residências com televisão dos EUA, enquanto a Tribune Media possui ou opera 42 estações de televisão locais, atingindo aproximadamente 50 milhões de domicílios.

A Nexstar superou a empresa de private equity Apollo Global com uma oferta em dinheiro que avalia a Tribune em cerca de 46,50 dólares por ação, disseram três fontes à Reuters.

O acordo, previsto para ser concluído no final do terceiro trimestre de 2019, adicionará cerca de 160 milhões de dólares no primeiro ano aos lucros da Nexstar, disseram as empresas.(Por Arjun Panchadar) Reuters Leia mais em dci 03/12/2018












03 dezembro 2018



0 comentários: