12 dezembro 2018

Alpargatas conclui formação de joint venture na Índia; ações registram ganhos

As ações da Alpargatas (ALPA4) iniciam a jornada desta quarta-feira com ganhos de 0,83% a R$ 15,78, após anunciar no final da tarde de ontem negociações para a venda de seus produtos na Índia, como parte da política de expansão da companhia para mercados considerados estratégicos.

De acordo com a Alpargatas, as negociações com a indiana Periwinkle Fashions Private Limited para constituição na Índia de uma joint venture, a Alpargatas India Fashions Private Limited foram concluídas.

A Alpargatas India desenvolverá o negócio de “Havaianas” na Índia e será detida pela Alpargatas e Shoezone Lifestyle LLP (Shoezone), esta última uma sociedade controlada da Periwinkle, na proporção inicial de, respectivamente, 51% (participação Alpargatas) e 49% (participação da Shoezone) do capital social total e votante. “Um Acordo de Acionistas da Alpargatas India foi celebrado nesta data, assim como outros contratos e documentos acessórios para a operação.

No final do mês passado, o presidente da companhia, Roberto Munari, destacou em encontro com investidores que uma das prioridades é reforçar atuação onde já possui operação direta e onde pode controlar melhor o modelo de negócios. A lista de países onde a empresa pretende reforçar sua atuação inclui Austrália, Filipinas, Portugal, Reino Unido, Itália e França.

Nos últimos dois anos a companhia passou por um processo de reestruturação, para definir as regiões de atuação. Para isso, inaugurou um escritório na Colômbia, onde é gerenciada a operação da América Latina, e também em Hong Kong, para operar na Ásia Pacífico. Reuters  Leia mais em  Investing 12/121/2018


12 dezembro 2018



0 comentários: