O Funding Circle testará a demanda do investidor para o segmento de empréstimos pessoa a pessoa no Reino Unido em uma listagem de ações programada para outubro que deve avaliar a companhia em mais de 1,5 bilhão de libras (1,94 bilhão de dólares).
Como a primeira da nova geração de empresas de tecnologia britânicas a buscar um IPO, o Funding Circle, apoiado pelo bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen e lançado em 2010, espera levantar cerca de 300 milhões de libras com a listagem na Bolsa de Londres.
Alguns na indústria financeira estão preocupados se esses grupos que atuam com empréstimos pessoa a pessoa e desafiam bancos estabelecidos serão capazes de resistir à desaceleração da economia, enquanto plataformas similares nos Estados Unidos viram suas ações abaladas após atingirem problemas.
O Funding Circle informou nesta segunda-feira que era o momento certo para o IPO demonstrar sua maturidade, transparência e governança aos investidores e aos mutuários. A listagem incluirá ações novas e existentes, estando aberta a investidores de varejo, acrescentou o grupo.
A empresa disse ainda que usará os recursos provenientes da operação para fortalecer o balanço, de modo a aproveitar as oportunidades em geografias novas e existentes, incluindo gastos com marketing para aumentar a notoriedade da marca.
Povlsen, um investidor em companhias como Asos e Zalando, concordou em assumir uma fatia de até 10 por cento a um valor máximo de 1,65 bilhão de libras, por meio de sua holding Heartland A/S. Por Simon Jessop e Emma Rumney(Reuters) - Leia mais em dci 10/09/2018
10 setembro 2018
Funding Circle planeja IPO para outubro em 1ª listagem de "fintech" britânica
segunda-feira, setembro 10, 2018
Investimentos, IPO, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário