03 maio 2016

Microsoft adquire Solair para impulsionar Internet das Coisas

A Microsoft adquiriu uma empresa italiana chamada Solair, cuja tecnologia é utilizada para conectar e monitorar equipamentos e dispositivos utilizando serviços em nuvem. Fundada em 2011, a empresa europeia fornece sua tecnologia para máquinas de linha de produção até máquinas de café expresso. A aquisição é um movimento da Microsoft para impulsionar sua presença na Internet das Coisas.

A Solair utiliza a plataforma de nuvem da Microsoft, a Azure, em sua tecnologia. Com a compra da empresa, a Microsoft afirma que irá integrar os serviços da Solair na Azure IoT Suite para disponibilizar aos seus clientes. A Solair é conhecida por atuar em parceria com diversas empresas dos mais variados setores, como manufatura, varejo, alimentos, bebidas e transporte.

"Desde o início, nossa missão tem sido a de ajudar os clientes rapidamente e facilmente ter acesso aos enormes benefícios da Internet das Coisas", disse Tom Davis, CEO da Solair. "Ao construir nossas soluções baseadas nas necessidades dos clientes, o que lhes permitem ganhar valor real, estou confiante de que a tecnologia e o talento da Solair será capaz de fazer uma importante contribuição para a Azure IoT Suite e ampliar as ambições da Internet das Coisas da Microsoft".

"A Solair compartilha a nossa ambição de ajudar os clientes a aproveitar os seus dados ainda não explorados e criar uma nova inteligência com a Internet das Coisas, e esta aquisição dá suporte à nossa estratégia de oferecer a Internet das Coisas de maneira mais completa para as empresas", disse Sam George, Diretor da Microsoft para a Azure IoT Suite.

A aquisição mostra que, diferente de Steve Ballmer, o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, está apostando em aquisições de empresas de pequeno e médio porte. Nenhuma informação referente aos valores envolvidos na transação foi divulgado. Leia mais em corporate.canaltech 03/05/2016

03 maio 2016



0 comentários: