16 maio 2016

ADM assume controle do capital da Amazon Flovors

Empresa aumenta suas competências em ingredientes na América do Sul

A Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anunciou hoje que adquiriu a plena propriedade da Amazon Flavors, fabricante brasileira líder em extratos naturais, emulsões e compostos. A ADM já possuía 40 por cento da participação acionária na Amazon.

“O Brasil é um mercado-chave, já que continuamos a ampliar nossas vendas de ingredientes ao redor do mundo”, destaca Vince Macciocchi, presidente da unidade comercial WILD Flavors and Specialty Ingredients da ADM. “O País é o maior mercado de alimentos e bebidas na América do Sul e esperamos trabalhar com a equipe Amazon Flavos a fim de garantir que seremos a fonte buscada por clientes brasileiros das indústrias de alimentos e bebidas”.

Com fábrica em Manaus (AM) e laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e São Paulo (SP), a Amazon Flavors cria extratos naturais derivados do guaraná e do açaí, assim como compostos de cola, energéticos, entre outros, para o mercado de bebida brasileiro. A empresa possui cerca de 60 funcionários.

“A WILD Flavors and Specialty Ingredients está continuamente gerando valor ao acionista por meio de expansões estratégicas e adições de produtos ao nosso portfólio”, acrescenta Macciocchi.

“Desde a nossa participação majoritária na Harvest Innovations, a aquisição da Eatem foods, e nosso início na SUPERB™, estamos executando nosso plano de construir competências globais em ingredientes e aromas, e oferecer aos nossos clientes uma linha completa de soluções inovadoras e customizadas. Estamos animados com essas expansões e continuamos a buscar oportunidades estratégicas de alcançar novos mercados e oferecer novas soluções para nossos clientes”.

“Esse é outro sinal do compromisso em ampliar nosso já importante negócio no Brasil”, afirma Scott Fredericksen, presidente da ADM América do Sul. “Da expansão de nossos portos em Santos e Barcarena, à construção de nossa nova unidade de proteína em Campo Grande, a esta presença fortalecida na indústria de aromas brasileira, a ADM continua a investir no Brasil”, completa.
Considerações sobre o futuro

Algumas das declarações acima constituem considerações sobre o futuro. Os relatórios da ADM arquivados junta à SEC fornecem informações detalhadas sobre tais declarações e devem ser consultadas juntamente com este comunicado. Na medida permitida pela lei vigente, a ADM não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer considerações sobre o futuro. Fonte: Ascom Leia mais em dinheirorural 16/05/2016

16 maio 2016



0 comentários: