30 maio 2016

Axis compra a 2N, líder em intercomunicação IP

A aquisição responde ao crescimento do mercado de sistemas de intercomunicação IP e fortalece as soluções da Axis Communications.

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, comprou a 2N, empresa número 1 no setor de intercomunicação digital e que também atua no mercado de áudio IP e intercomunicação para elevadores.

A empresa possui uma rede de revendas consolidada envolvendo instaladores de telecom e elétricos, bem como fabricantes de elevadores. Essa rede poderá servir como um complemento à rede global de revendas da Axis. Por sua vez, a 2N irá se beneficiar do posicionamento da Axis no mercado de vídeo IP e de seus recursos de Pesquisa e Desenvolvimento.

Para Peter Lindström, vice-presidente de Novos Negócios na Axis Communications, “a aquisição reafirma nossa missão de contribuir para um mundo mais inteligente e seguro. Os clientes têm apresentado uma demanda crescente por soluções integradas com padrões abertos que elevem o padrão da segurança. Junto com a 2N, nós poderemos atender a essa demanda”.

A marca 2N permanecerá, e a empresa irá operar como uma subsidiária dentro do grupo Axis. As operações conjuntas irão abranger o compartilhamento de conhecimentos e apoio em Pesquisa e Desenvolvimento e acesso a mercados. Uma das metas conjuntas é acelerar a convergência de sistemas analógicos rumo à intercomunicação IP e criar novas oportunidades.

“Planejamos desenvolvimento e crescimento tanto para a Axis quanto para a 2N. O mercado está crescendo, e com a compra da 2N nós continuamos a conduzir a migração do mercado”, finaliza Lindström.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Sobre a 2N
A 2N é o player número 1 na área de intercomunicação IP, de acordo com a IHS. A 2N desenvolve e oferece soluções para a indústria de segurança física e ICT, e tem uma posição de líder de mercado em áudio IP e intercomunicação IP (Intercomunicadores IP de portas e Emergência). A 2N possui aproximadamente 200 funcionários, e sua sede fica em Praga, na República Checa.  por:  Adriana Fernandes Publicado em Info & Ti Leia mais em segs 30/05/2016

30 maio 2016



0 comentários: