22 maio 2016

Cade voltará a analisar compra da Garoto pela Nestlé

Garoto: proposta de venda para a Nestlé será revista pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta sexta-feira vai analisar proposta da Nestlé para compra da Garoto, vetada pelo órgão antitruste em 2004.

O Cade disse em nota que a Nestlé se comprometeu a assumir um conjunto de obrigações estruturais e comportamentais, incluindo preocupações sociais.

"Tendo em vista o histórico de mais de 14 anos desse caso, o estágio do processo judicial e a existência de um novo marco legal do antitruste no Brasil, o Cade, após uma avaliação inicial fundamentada por pareceres técnicos, considerou pertinente analisar a referida proposta", afirmou. O caso foi distribuído na quinta-feira para o conselheiro Alexandre Cordeiro, que dará continuidade à sua análise. O Cade e a Nestlé Brasil irão solicitar a suspensão da ação judicial perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, até decisão definitiva do Conselho.

A Nestlé anunciou a compra da Garoto em 20002. Em 2004, o Cade determinou que a operação fosse desfeita e que Nestlé vendesse a Garoto. Da REUTERS Leia mais em exame 20/05/2016

22 maio 2016



0 comentários: