19 maio 2016

Cox Automotive Anuncia Expansão No Mercado Brasileiro

Cox Automotive™, líder mundial em recolocação de veículos e desenvolvimento de soluções digitais no segmento automotivo, está se preparando para ampliar ainda mais sua presença global por meio da participação majoritária na empresa brasileira líder em avaliação de veículos no país, a Molicar.

Com sede em São Paulo, a Molicar é amplamente reconhecida nacionalmente como a empresa que definine o padrão de avaliação de veículos da indústria automotiva brasileira e, como tal, representa um excelente ajuste estratégico para Cox Automotive, que já detém a marca KBB (Kelley Blue Book) icónica nos Estados Unidos, e ainda a marca Jingzhen Gu na China.

John Bailey, Presidente da Cox Automotive para assuntos internacionais comenta que "a chegada da Molicar para complementar as já estabelecidas marcas KBB e Jingzhen Gu significa que a Cox Automotive passa a marcar expressiva presença dentro dos três principais mercados globais".

"A empresa Molicar, que atualmente facilita cerca de 13 milhões de avaliações de veículos por ano, é amplamente reconhecida como o padrão da indústria para as avaliações de veículos no Brasil. Seu catálogo do veículo contém 22.000 modelos diferentes e os preços são atualizados semanalmente em 12 regiões diferentes do país".

"O negócio criou uma reputação muito forte em seu mercado de atuação e estou confiante de que Molicar vai continuar crescendo fortemente com o apoio da Cox Automotive". Esta parceria representa um desenvolvimento muito expressivo, que aumenta ainda mais a gama de produtos e serviços que Cox Automotive é capaz de oferecer aos clientes em todo o mundo.

"O acordo estabelecido com a empresa Molicar também irá consolidar a nossa presença no que é hoje o segundo maior mercado de veículos usados do mundo, que é o Brasil, onde já operamos com uma empresa de recolocação de veículos muito bem sucedida, após a nossa aquisição da companhia Carbizz em 2014.

"Vindo logo após a compra de uma instituição autraliana especializada em soluções de softwares automotivos, no início deste ano, a aquisição da Molicar realmente serve para reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas operações fora da América do Norte, para transformar a maneira como o mundo compra, vende e adquire veículos."

Sobre Cox Automotive
Cox Automotive , Inc. está transformando a forma como o mundo compra, vende e adquire veículos, por meio de soluções digitais líderes na indústria automotiva, além de softwares, soluções financeiras, e-commerce para consumidores, distribuidores, fabricantes e todo o ecossistema automotivo global. Empenhada em ampliar escolhas e dedicada em suas fortes parcerias, a família Cox Automotive inclui em seu comglomerado as empresas Manheim®, Autotrader®, Kelley Blue Book®, Dealertrack®, vAuto®, Xtime®, NextGear Capital® e uma série de outras marcas de alta expressão em seus mercados. A empresa global tem cerca de 30.000 membros na equipe, em mais de 200 localidades em todo o mundo.

Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 17 bilhões, e com aproximadamente 55.000 funcionários em varios países. A Cox Enterprises é formada por outras grandes subsidiárias: Cox Communications e Cox Media Group. Para mais informações sobre Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com. FONTE Cox Automotive /PRNewswire/ Leia mais em ibri em 13/04/2016


19 maio 2016



0 comentários: