25 maio 2016

Daruma compra 40% da Migrate

A Daruma adquiriu uma participação de 40% da gaúcha Migrate Company com o objetivo de incrementar sua oferta de automação comercial.

Com o negócio, a Daruma vai oferecer o sistema em nuvem da Migrate para emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos juntamente com os equipamentos de automação.

“Enquanto a Daruma fornece o hardware de automação, como computadores e impressoras, ainda precisávamos oferecer o serviço de emissão em nuvem, por isso procuramos empresas do mercado especializadas nesse tipo de solução”, relata Mário Campo Grande, presidente da Daruma.

Segundo ele, o foco da empresa era busca um sistema que atendesse a emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e).

“Acabamos encontrando na Migrate a solução ideal por ir além desses itens, oferecendo também outros documentos que são exigências municipais”, completa Campo Grande.

A partir do negócio com a Migrate, a Daruma trabalha hoje para entregar a nova solução aos cerca de 6 mil clientes das ofertas de TEF (Transferência Eletrônica de Fundo) da empresa.

O sistema utiliza internet banda larga para transações com cartões de débito e crédito e proporciona gestão completa das operações com cartões, seja em um único estabelecimento ou rede de lojas.
Ainda em 2016, a Daruma espera alcançar 12 mil clientes com a nova oferta integrada. Em 2017, a meta é alcançar 35 mil clientes.

Os números otimistas tem relação com as mudanças promovidas pela Receita Federal para contar apenas com documentos fiscais eletrônicos das empresas.

A Daruma ainda tem a expectativa de dobrar seu faturamento em 2016. No ano passado, a receita de empresa ficou em R$ 140 milhões.

No ano passado, a companhia teve seu capital totalmente integralizado pelo grupo NSA Vale. Com o movimento, a empresa, antes multinacional italiana pertencente ao grupo Urmet,  passou a ser 100% nacional.

A empresa tem planta industrial em Taubaté e escritório comercial em São Paulo, além de 27 filiais de suporte técnico e de manutenção. Entre os clientes da empresa estão Carrefour, Dia e Lojas Americanas.

Fundada em 2004, a Migrate possui mais de 460 software houses integradas com o seu sistema de emissão de documentos. A companhia foi criada em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, que fica a 40km de Porto Alegre. A Migrate tem clientes como John Deere, Farmácias São João, Wincor Nixdorf, Zara e Web Automação.  Júlia Merker //  Leia mais em baguete 25/05/2016

25 maio 2016



0 comentários: