20 maio 2016

Accenture adquire OPS Rules para expandir capacidades em analytics de operações

Como parte da estratégia para expandir suas capacidades em analytics de operações e aprendizagem de máquina, a Accenture anunciou nesta quinta-feira, 19, a aquisição da OPS Rules, consultoria especializada na aplicação da ciência de dados para desenvolver soluções à cadeia de suprimentos e operações. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing informa que, com a compra, irá incorporar novos profissionais de operações em analytics à sua equipe, que aplica técnicas de otimização e aprendizagem de máquina para desenvolver novas abordagens de análises de dados para clientes em diferentes segmentos da indústria.

Fundada em 2012, a OPS Rules possui escritórios em Waltham, Massachusetts (EUA), e Richardson, no Texas. A empresa é liderada por David Simchi-Levi, professor de sistemas de engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e renomado especialista em analytics para a cadeia de suprimentos e operações. O cientista e sua equipe vão se juntar à Accenture Analytics, parte da Accenture Digital, e também integrarão parte do Centro de Excelência de Ciência de Dados da consultoria, que se concentra em resolver problemas imediatos e complexos dos clientes, por meio de analytics avançado, incluindo a aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda, análise de texto e muito mais.

Atendendo a clientes nos setores industriais de bens de consumo embalados, alta tecnologia e life sciences, a OPS Rules fornece otimização de inventário multiescala, análise personalizada da cadeia de suprimentos, gestão de riscos da cadeia de suprimentos e serviços de precificação dinâmicos para ajudar as empresas a melhorar as operações e os resultados dos negócios.

"A expertise e as técnicas da OPS Rules vão continuar a elevar a nossa capacidade de gerar valor em escala para nossos clientes, por meio de transformações orientadas por dados", enfatizou Narenda Mulani, diretora da Accenture Analytics. Leia mais em tiinside 19/05/2016

20 maio 2016



0 comentários: