31 maio 2016

NeoGrid investe na Lett Insights

A NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, acaba de investir na startup mineira Lett Insights. Com isso, a empresa passa a oferecer a solução NeoGrid E–Commerce Insights Powered by Lett Insights.

A ferramenta, já disponível no Brasil e em fase de teste em empresas no país, realiza o monitoramento de produtos no e-commerce de varejistas em relação à disponibilidade ou não de itens, visibilidade de estoque e vendas e análise e comparações de preços.

A solução traz ainda a padronização das informações de um determinado produto em seus canais de venda online.

"Se uma indústria vende uma marca de molho de tomate, por exemplo, ela tem a possibilidade de acompanhar os detalhes de seu produto, como nome, imagem, descrição e tabela nutricional, nos e-commerces onde ele está disponível. Dessa forma, é possível padronizar esses dados para evitar erros no setor e não confundir consumidor final", explica David Abuhab, gerente de Novos Negócios da NeoGrid.

Davi Song, CEO da Lett Insights, relata que um dos cliente que está testando a ferramenta conseguiu em uma semana atualizar todas as imagens de seus produtos nos sites de varejistas onde a marca estava à venda.

"Reunimos as expertises das duas empresas para trazer para o canal digital, por meio da solução E–Commerce Insights, os mesmos benefícios que a NeoGrid já disponibiliza para a indústria no monitoramento de seus produtos nos varejos físicos e distribuidores", comenta  Abuhab.

Antes de fundar a Lett, Song atuou como diretor de produto e operações da BedAbroad, nos Estados Unidos. Ele também já foi pesquisador da Fundação CERTI. Além de Song, são sócios da Lett Celso Ferrari, que atuou por um ano na truBrain, nos EUA; e Fabrício Massula, co-fundador da LinkSaúde.

A NeoGrid tem 600 funcionários e está sediada em Joinville, possuindo também unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2014, a empresa entrou na primeira edição do Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Integração de Dados, em uma posição próxima a da dos líderes de mercado GSX, IBM e Liaison Technologies.Júlia Merker /Leia mais em baguete  11/05/2016

31 maio 2016



0 comentários: