25 maio 2016

Bolsa de Cingapura negocia compra da londrina Baltic Exchange

A bolsa de Cingapura Singapore Exchange (SGX) está em negociações exclusivas para comprar a Baltic Exchange, de Londres, que tem estado no coração da indústria de transporte naval global há séculos, disseram as duas empresas nesta quarta-feira.

Fundada em 1744, a Baltic Exchange não é mais um fórum para o afretamento de navios mas detém índices de referência para taxas globais de transporte e fornece uma plataforma de negociação para o mercado multibilionário de derivativos de fretes.

As negociações de aquisição ocorrem conforme o setor se depara com as piores condições de mercado em décadas após a queda dos mercados de commodities coincidir com um aumento no número de embarcações, derrubando os custos de fretes para mínimas recordes.

Mais cedo nesta quarta, fontes afirmaram à Reuters que a Baltic e a SGX entraram em conversas avançadas. Uma das fontes disse que o valor de um potencial acordo seria de cerca de 100 milhões de dólares.

A Baltic e a SGX disseram em comunicado mais tarde que entraram em um período de exclusividade que expira em 30 de junho. (Por Anshuman Daga e Jonathan Saul) Reuters Leia mais em yahoo 25/05/2016

25 maio 2016



0 comentários: