03 abril 2013

ATS Brasil busca sócios para nova bolsa de valores no Brasil

A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) negocia a entrada de novos sócios em seu projeto de criar uma bolsa de valores no país. Segundo reportagem da agência Dow Jones, a empresa, que tem hoje como sócios a Bolsa de Nova York (Nyse) e a brasileira Americas Trading Group (ATG), estaria negociando com bancos e fundos de investimentos locais e internacionais parcerias nas quais eles se comprometeriam a garantir liquidez para os negócios da nova bolsa em troca de participação acionária na operação.

Segundo o presidente da ATS, Alan Gandelman, a empresa estaria conversando com três potenciais sócios e poderá assinar os acordos até o fim deste mês. Depois, deverá entrar com o pedido para a criação da bolsa junto às autoridades brasileiras.

Gandelman espera inicar as operações da nova bolsa no começo do ano que vem. Gandelman afirmou que não está negociando com a BM&FBovespa o uso da clearing da instituição e está buscando outras alternativas. O sistema de liquidação das operações é a parte mais complicada de montagem da bolsa e é vista como barreira para a entrada de novos competidores no mercado brasileiro, já que a BM&FBovespa tem afirmado que só pensará em compartilhar sua clearing a partir de 2015. “Posso dizer que a questão da clearing está equacionada”, disse o executivo da ATS, sem dar maiores detalhes da solução. Angelo Pavini
Fnte: arenadopavini 03/04/2013

03 abril 2013



0 comentários: