06 dezembro 2012

Bertini e Dscon fusionam operações

Bertini do Brasil e Dscon anunciam uma fusão focada em Oracle que gera uma empresa de mais de 300 colaboradores, duas fábricas de software e quatro escritórios em Porto Alegre, São Paulo (dois) e Rio de Janeiro.

O acordo operacional, anunciado durante o Oracle Open World, que ocorre em São Paulo até a quinta-feira, 06, entra em vigor a partir de janeiro de 2013, e compreende a incorporação dos contratos, gestão administrativa e comercial. A fusão deve se completar em 2014, prevalecendo o nome Bertini do Brasil por ser uma S/A, sem a admissão do CNPJ da Dscon, para facilitar a gestão dos contratos vigentes.

Segundo Eduardo Hahn, gestor da operação da Bertini no Rio Grande do Sul, a projeção de faturamento ainda está em estudo, mas pode chegar a cerca de R$ 50 milhões ao final de 2014.

O portfólio das marcas unidas reúne consultoria em projetos de integração, portais, gestão de documentos e conteúdo, modelagem e automação de processos, ERP, BI, outsourcing, gestão de infraestrutura, service desk e fábrica de software. “Nossa decisão de nos aliar à Bertini foi baseada no fato deles atuarem há 18 anos com soluções Oracle no Brasil, América Latina, EUA e Europa”, completa Duque.

Para Antoninho Mandelli, presidente da Bertini do Brasil, a fusão fortalece a companhia no Rio de Janeiro e no setor governamental. Hahn complementa que produtos desenvolvidos pela Dscon sobre plataforma Oracle agregam atendimento à área pública com soluções para governo eletrônico, automatização de processos administrativos, avaliação de desempenho para meritocracia e para portais de conteúdo ou de aplicação.

Portfólio que reforça uma atuação nova para a Bertini: há 1,5 ano no Rio Grande do Sul, a empresa não tinha clientes no governo até agora, mas nesta quarta-feira, 05, venceu um edital no estado, com instituição que ainda não pode ser divulgada. Pela Dscon, a carteira de área pública é vasta: governos de Pernambuco e do Rio de Janeiro, Prodan-SP, Proderj , Rioprevidência e vários outros compõem a base. “A Dscon possui expertise e oferta de produtos para projetos em governos e tem a mesma infraestrutura que temos em São Paulo no Rio de Janeiro. As duas empresas ganham em estrutura, capacitação e volume de negócio”, comenta Mandelli.

Mas também há espaço para a iniciativa privada, campo no qual a companhia atende a nomes como Claro, Sem Parar, Estadão, C&A e Banco Votorantim. O fato é que, em se tratando de Oracle, a soma de forças é visível – tanto uma quanto a outra companhia atuam desde suas fundações focadas nas soluções da multi americana, sendo parceiras Platinum da companhia. “Somos o único parceiro com portfólio completo em tecnologia e aplicativos Oracle”, garante José Duque, executivo fundador da Dscon.Gláucia Civa
Fonte: baguete 05/12/2012

06 dezembro 2012



0 comentários: