18 dezembro 2012

Aliansce vende participação na PB e amplia shopping na BA

A administradora de shoppings Aliansce concluiu a venda da participação de 76,6% no Boulevard Campina Grande, na Paraíba, por aproximadamente R$ 103,5 milhões. Ao mesmo tempo, informou ter ampliado a área bruta locável (ABL) no shopping Iguatemi Salvador em 8,83% pelo valor líquido de R$ 110 milhões.

 O montante referente ao centro de compra na Paraíba será recebido à vista na data do registro de vendas. A venda é equivalente a 2,7% do valor de mercado da companhia.

 Segundo a Aliansce, a operação faz parte da estratégia da empresa de focar em recursos nos ativos mais relevantes do portfólio. O shopping paraibano contribuiu com 1,8% da receita bruta da companhia no terceiro trimestre.

 Já em Salvador, a administradora passa a deter 62% do empreendimento, adicionando 5.471 metros quadrados a sua ABL própria, que passa a ser de 404.273 metros quadrados.

 "Esta aquisição permitirá que a Aliansce consolide participação em um dos principais shoppings do país, aumentando as margens do resultado operacional líquido (NOI) e Ebitda da companhia", afirmou a empresa em comunicado.

 A efetivação do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições previstas em contrato, dentre elas a aprovação da aquisição em assembleia geral pelos acionistas da Aliansce.

 A ABL do shopping Iguatemi Salvador é de 62 mil metros quadrados, além de aproximadamente 15 mil metros quadrados de área comercial de propriedade de lojistas. São 535 lojas e cerca de 3.500 vagas de estacionamento. A Aliansce é responsável pela administração e comercialização do shopping (Daniela Meibak | Valor)

Fonte: Uol 18/12/2012

18 dezembro 2012



0 comentários: