12 dezembro 2012

KPMG conclui aquisição da BrainNet no Brasil

A KPMG, empresa de serviços de auditoria e consultoria, anunciou nessa terça-feira, 11, a conclusão no Brasil da compra da alemã BrainNet, especializada em consultoria de compras e gestão da cadeia de abastecimento (SCM).

A aquisição, cujos termos financeiros não foram revelados, é resultado de um acordo global, sendo que a conclusão do negócio na Alemanha foi anunciada em junho, por conta das diferenças nos processos de transacionais de cada país.

 De acordo com o sócio-líder de advisory da KPMG no Brasil, Carlos Gatti, a estrátegia, a partir da incorporação da BrainNet como uma unidade de negócio da KPMG, é a expansão das linha de serviços de management consulting com foco em supply chain management e strategic sourcing.

"Mundialmente, a BrainNet foi incorprada como uma linha de serviços que amplia nossas capacidades. Pretendemos manter a metodologia e o modelo de relacionamento da companhia, com uma unidade de negócios com dois socios responsáveis: Marcio Ikemori e Hans-Jurgen Klose", explicou Gatti, acrescentando que o modelo de atuação voltado à execução não tipicamente de consultoria, mas de implementação, cria uma vantagem competitiva no mercado local para a KPMG.

 Os profissionais da BrainNet passarão a trabalhar nas dependências da KPMG em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 Em janeiro deste ano BrainNet formou uma joint venture para seus negócios de consultoria com a Webb, denominada BrainNet Webb Supply Management Consultants. A Webb atende empresas na gestão da cadeia de suprimentos através de quatro unidades de negócios complementares: consultoria – que fará parte da nova empresa – e-business, logistica e BPO.
Fonte: tiinside 11/12/2012

12 dezembro 2012



0 comentários: