19 dezembro 2012

Datacoper compra BAV

A paranaense Datacoper projeta fechar dez novos contratos diretos e outros cem via parceiros com impulso da BAV, empresa de Blumenau que adquiriu em uma transação em dinheiro, de valor não revelado.

A compra agrega ao portfólio da Datacoper o Painel Estragégico, solução que instrumentaliza em um software uma metodologia semelhante ao BSC, reunindo dados e análises táticas e estratégicas para a criação de simulações de cenários decisórios futuros.

Em uma tela única, dados de diagnóstico, saneamento e crescimento empresarial são apresentados, otimizando medições e identificação de pontos fortes e fracos, induzindo ações corretivas para aumento de produtividade, rentabilidade, geração de caixa e bens intangíveis, entre outros.

“A metodologia foi patenteada dez anos antes do BSC e, já na época, atendia às quatro perspectivas do Balanced Scorecard, mas instrumentalizada em uma ferramenta”, conta Cezar Bernardon, presidente da Datacoper e, agora, também da BAV.

A marca da catarinense será mantida, mas a sede passa para Cascavel, mantendo Blumenau como filial. O sócio Carlos Guedes passa a ser o diretor executivo da companhia adquirida e o fundador da BAV e do software carro-chefe da empresa, Detlev Kahrbek, passa à presidência do conselho. Nilson Brigido, consultor e responsável pelo suporte da metodologia da BAV, também entra no conselho.

A Datacoper é especializada em soluções gerenciais para cooperativas agropecuárias. A empresa mantém o braço Vistra, que vende o BI de mesmo nome, e para 2012 a previsão do grupo é faturar R$ 7 milhões, 15% a mais do que em 2011. Ao todo, o grupo soma 130 colaboradores, e atende diretamente via Datacoper, com as vendas da Vistra ministradas somente por parceiros, em uma rende que soma 32 nomes, cuja estrutura de atendimento chega a mais de 60 mil empresas.

“Desenvolvemos soluções de ERP, CRM e, há menos de três anos, fundamos a Vistra. Com a BAV, agregamos uma metodologia e ferramenta de vanguarda para a gestão estratégica das empresas”, afirma Bernardon.

No segundo ano da aliança,a meta é partir para o mercado externo. Ou melhor: reforçar a atuação, já que hoje empresas brasileiras que têm unidades fora do país já utilizam a solução da BAV.

“Pretendemos nos fortalecer no mercado dos EUA e Europa”, comenta Bernardon. Para dar andamento a todos os planos de crescimento, a aposta também está nas parcerias com canais.

“Nossa intenção é agir em rede. Firmaremos alianças entre empresas desenvolvedoras de software, de consultoria, auditoria, contabilidade, organizações focadas em gestão, universidades e também em clientes diretos”, finaliza Carlos Guedes. Por Gláucia Civa

 Fonte:baguete 19/12/2012

19 dezembro 2012



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