20 dezembro 2012

Oracle compra Eloqua de olho em cloud

A Oracle adquiriu a Eloqua, fabricante de soluções de automação de marketing baseadas em nuvem e software de gestão de receitas, por aproximadamente US$ 871 milhões.

Com a compra, a Oracle prevê ampliar sua oferta de Customer Experience em nuvem, com soluções para gestão de marcas com interações sociais e online, focando aumento da receita por condução de leads qualificados para equipes de vendas, entre outros recursos.

“A nuvem de automação de marketing da Eloqua vai se tornar a peça central de nossa oferta de marketing em cloud, e complementa a linha de Customer Experience”, destaca Thomas Kurian, vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Oracle. Esta última linha inclui o Oracle Sales Cloud, Oracle Commerce Cloud, Oracle Service Cloud, Oracle Content Cloud e Oracle Social Cloud, e acaba de ter a estratégia de vendas reforçada, passando a ter técnicos e equipes de pré-vendas especificamente treinados para atendimento a nichos.

“Vender trator não é a mesma coisa que vender roupa. O cliente de nossas soluções têm de ser atendido de acordo com o nicho para o qual vende, e hoje podemos oferecer isso amplamente”, garante o diretor de Produtos de CRM da Oracle para a América Latina, Jorge Toledo.

A estratégia também estruturou a oferta em cinco pilares: ferramentas para marketing, que vão da gestão de campanhas às redes sociais; para vendas, com automação de forças móveis; serviços, com toda a parte de atendimento ao cliente, e e-commerce.

No comércio eletrônico, alguns nomes do Sul já incrementam a carteira da norte-americana, como Lojas Renner e TaQi, rede de varejo do Grupo Herval.  “Nossa oferta vai do marketing à entrega do produto, passando por toda a parte de análise de perfil, com CRM e BI”, resume Toledo. Um pacotão que, em muito, se deve às compras da Oracle nos últimos anos

Das 11 empresas mapeadas pela companhia no Brasil como bons players do setor de consumer experience management, a Oracle comprou nove.

A compra da Eloqua também reforça os esforços da Oracle na nuvem, linha que cresceu mais de 100% no recém primeiro trimestre do ano fiscal 2013 da companhia, na comparação anual.

E a meta é dobrar as vendas novamente no total do ano, ultrapassando receita de US$ 1 bilhão, segundo Mark Hurd, presidente da Oracle.

“Nossos novos negócios de cloud computing também estão se aproximando da cifra anual de US$ 1 bilhão. Estas linhas vão impulsionar nosso crescimento nos próximos anos”, afirma o executivo. Gláucia Civa

Fonte: Baguete 20/12/2012

  COMENTÁRIOS:   


Abaixo alguns slides extraídos da apresentação que detalha a transacão da Oracle com a Eloqua. Leia mais..











20 dezembro 2012



0 comentários: