18 dezembro 2012

Ernst & Young Terco anuncia a incorporação da Axia Value Chain

A Ernst & Young Terco (EYT) anuncia hoje a incorporação da empresa de consultoria Axia Value Chain. A união faz parte da estratégia global da Ernst & Young de tornar-se a empresa líder em serviços de Performance Improvement, Risco e Consultoria em Tecnologia da Informação (TI).

A incorporação da Axia inova e complementa a já existente oferta de serviços da EYT e suporta as prioridades de nossos clientes no que tange a Crescimento, Inovação, Proteção e Otimizaçao de Resultados.

A Axia traz inovação em gestão pela abordagem de Value Chain, que propõe um novo modelo para a gestão dos negócios. É uma forma sistêmica e diferente de pensar, que considera a imprevisibilidade e a dinâmica dos negócios, a complexidade do ambiente para os gestores e facilita a gestão e o processo de tomada de decisão.

A união entre Ernst & Young Terco e Axia integra diversos serviços de consultoria, focados na transformação e na proteção dos negócios, englobando a estratégia, gestão de mercado e riscos, cadeia de suprimentos, otimização financeira e fiscal, desenvolvimento humano e organizacional, sustentatibilidade, inovação, desenvolvimento de produtos e tecnologia da informação para tomada de decisão.

 “A incorporação da Axia diferencia a Ernst & Young Terco no mercado brasileiro de consultoria, agregando conhecimento e reforçando nossa equipe já altamente qualificada. A abordagem de Value Chain complementa nossa capacidade de apoiar nossos clientes a criar, aumentar e sustentar valor do negócio em um cenário cada vez mais complexo, competitivo e em constante transformação.” diz Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young para o Brasil e América do Sul.

 “A Axia tem cuidadosamente construído sua cultura e filosofia de consultoria em Value Chain ao longo dos últimos anos e a Ernst & Young Terco provou ser a melhor opção para o nosso crescimento”, comenta Carlos Bremer, sócio-fundador da Axia.

“A Ernst & Young Terco nos cativou pelo seu compromisso com as pessoas e por sua ênfase em consultoria de transformação de negócios. Estamos empenhados e motivados em continuar este caminho junto com os nossos novos sócios”, completa Plinio Targa, sócio-fundador da Axia e novo líder da abordagem de Value Chain na Ernst & Young Terco.

A incorporação da Axia é estratégica para o plano de crescimento da área de Consultoria no Brasil. “No último ano encerrado em junho de 2012, crescemos mais de 30% em receita e nosso time antes da incorporação da Axia já alcança mais de 1.100 profissionais”, informa Antonio Vita, sócio-líder de Consultoria da Ernst & Young para o Brasil e América do Sul. O executivo explica ainda que, para os clientes da Ernst & Young Terco, haverá a oferta de uma abordagem mais integrada relacionada com os processos de gestão e, para os clientes da Axia, a união possibilita o acesso a rede global e a complementariedade pela diversidade de serviços prestados pela Ernst & Young no Brasil e no mundo.

 Sobre a Axia Value Chain

A Axia Value Chain é uma empresa brasileira de consultoria em gestão com foco na entrega de resultados e criação de valor. Foram mais de 150 projetos realizados em 10 anos de existência, atendendo empresas brasileiras com atuação no País e exterior, incluindo China, Eslováquia, América Latina e Estados Unidos. Sua equipe de mais de 140 consultores é constituída por especialistas em uma ampla variedade de disciplinas.

 Sobre a Ernst & Young e a Ernst & Young Terco

A Ernst & Young é líder global em serviços de Consultoria , Auditoria, Impostos e Transações Corporativas . Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Consultoria e Auditoria, com mais de 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a aproximadamente 3.500 clientes. Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Consultoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha.

Fonte: Ernst & Young Terco 18/12/2012

18 dezembro 2012



0 comentários: