18 dezembro 2012

Honeywell anuncia aquisição da Intermec

Negociação deve estar concluída até julho de 2013; incorporação de tecnologia RFID é o foco da empresa compradora

 A Honeywell e a Intermec anunciaram, no dia 10 de dezembro, uma definição nos acordos de compra entre as duas empresas. A negociação prevê a aquisição, por parte da Honeywell International, de 48% das ações da Intermec Technologies Corporation, em um investimento total de U$ 600 milhões. A transação deve ser concluída até o mês de julho de 2013.

 Com a aquisição, a divisão Scanning & Mobility da Honeywell passará a oferecer mais produtos com a incorporação das soluções da Intermec e também irá acelerar o desenvolvimento de equipamentos portáteis que utilizam tecnologia RFID (identificação por radiofrequência, na sigla em inglês).

 “A companhia está interessada na Intermec como uma extensão natural do que fazemos em termos de computação móvel. O RFID e outras tecnologias utilizadas para melhorar os equipamentos são atrativas para a Honeywell”, diz o diretor de Comunicação Externa da Honeywell Automation and Control Solutions, Bruce Eric Anderson.

 Ainda de acordo com Anderson, após a conclusão da aquisição, a Honeywell – empresa centenária nascida no estado do Minnesota, nos Estados Unidos –, ainda vai estudar a melhor maneira de absorver os produtos da Intermec. Sediada em Washington, também nos Estados Unidos, a Intermec foi fundada em 1966 sob o nome Interface Mechanisms, assumindo a nomenclatura atual em 1982.

Fonte: tecnologistica 13/12/2012

18 dezembro 2012



0 comentários: