31 dezembro 2012

Subsidiária do grupo chileno Copec compra 60% da Selecta

A Corpesca espera que a aquisição, que requer a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), seja concluída no máximo até o fim de fevereiro de 2013 Uma subsidiária do setor pesqueiro do grupo chileno Copec disse nesta segunda-feira que fechou a compra de 60 por cento da produtora brasileira de concentrados e óleo de soja Selecta em uma operação avaliada em 60 milhões de dólares.

 A Corpesca espera que a aquisição, que requer a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), seja concluída no máximo até o fim de fevereiro de 2013.

 A empresa brasileira se dedica à produção de soja, óleo de soja e derivados, com capacidade de produção de cerca de 600 mil toneladas anuais.

 A Corpesca, uma das principais empresas pesqueiras no Chile, estimou que esta operação terá efeitos positivos em seus resultados financeiros, mas que no momento não é possível quantificar.

 O grupo Copec também tem uma forte presença no negócio florestal, de produção de celulose, energético, combustíveis e financeiro.

Fonte: exame 31/12/2012

31 dezembro 2012



0 comentários: