13 março 2019

Empresa de tecnologia de SC adquire agência nos EUA

A Knewin, empresa de tecnologia para monitoramento de notícias e mídias sociais de Florianópolis, anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Editorial Link, agência dos Estados Unidos com sede em Miami, Flórida.

Fundada em 2011 pelos sócios Lucas Nazário (E) e Fabiano Beppler, egressos de um laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Kenwin oferece 125 empregos diretos e nos anos de 2017 e 2018 recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3. Adquiriu mais cinco empresas nesse período: a Zubit, Oficina Brasileira de Clipping, Myclipp, DataClip e Informa Brasil. A Link foi a primeira compra de empresa no exterior.

O plano é se tornar a líder do segmento na América Latina. A Knewin se destaca no monitoramento de publicações impressas e digitais para marcas de luxo. O CEO da empresa, Lucas Nazário, avalia que essa aquisição nos EUA é estratégica para a internacionalização e avanço na América Latina.

A Knewin tem filiais em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cidade do México e, agora, também nos EUA. Sua tecnologia com atuação da equipe permite cobertura de mais de um milhão de fontes noticiosas, entre as quais rádios, jornais, TVs, portais e redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

— A aquisição da Editorial Link e sua carteira de clientes representa a extensão da atuação da Knewin nos Estados Unidos e no mercado latino-americano. A unidade de Miami servirá como plataforma de crescimento e expansão da tecnologia em toda a região — afirma Nazário.

Lany Blanco, fundadora da Editorial Link, segue na operação com o cargo de vice-presidente para a América Latina. Segundo ela, a robusta tecnologia da Knewin permitirá ampliar mais benefícios aos clientes.  Por Estela Benetti Leia mais em nsctotal 13/03/2019

13 março 2019



0 comentários: