06 março 2019

Atacadão adquire ponto comercial do Makro, no bairro de São Miguel Paulista, SP

A aquisição pelo Atacadão de todos os direitos e obrigações relacionados a um ponto comercial do Makro, localizado no bairro de São Miguel Paulista (“Ponto Marechal Tito”) São Paulo, SP, foi aprovada pelo Cade, sem restrições.

AS REQUERENTES
Atacadão S.A. - O Atacadão atua no segmento de atacado de autosserviço, por meio da bandeira Atacadão, e pertence ao grupo empresarial francês Carrefour (“Grupo Carrefour”), um dos principais players do segmento de atacado e varejo alimentar na França e na União Europeia, que também possui presença destacada na América Latina, notadamente no Brasil.

As atividades do Carrefour no Brasil concentram-se nos segmentos de comércio varejista e atacadista de alimentos, vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos e outros produtos por meio de uma cadeia de lojas que inclui unidades de atacado de autosserviço (“cash and carry” ou “atacarejo”), atacado de entrega, hipermercados, supermercados, lojas de conveniência, postos de gasolina, farmácia e e-commerce. Essa atuação ocorre, principalmente, sob os nomes comerciais Atacadão e Carrefour.

Makro Atacadista S.A. - O Makro atua no segmento de comércio atacadista de autosserviço e pertence ao grupo holandês Steenkolen Handeis Vareeniging (“Grupo SHV”), empresa familiar de origem holandesa, detentora de portfólio diversificado de negócios em todo o mundo, e que desenvolve atividades como comércio e distribuição de GLP e GNL, serviços industriais, heavy lifting, soluções em transporte, private equity, dentre outras.

Além do Makro, a Supergasbras Energia Ltda e a Minasgas S.A. Indústria e Comércio são algumas das empresas do Grupo SHV com atuação no Brasil.

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO - Trata-se de operação de aquisição pelo Atacadão de todos os direitos e obrigações relacionados a 1 (um) ponto comercial do Makro, localizado no bairro de São Miguel Paulista (“Ponto Marechal Tito”) na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, nos termos e condições previstos no Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda de Ponto Comercial e Outras Avenças celebrado entre as Requerentes em 06/11/2018 (SEI 0561801).

O ponto comercial de que trata a presente Operação foi objeto de análise[1] recente pela Superintendência-Geral do Cade. No entanto, após sua aprovação, as Requerentes (Sendas Distribuidora S.A. e Makro Atacadista S.A.) informaram ao Cade que decidiram, de comum acordo, não prosseguir com o fechamento de parte da Operação referente ao Ponto Marechal Tito.

De acordo com o Makro, (acesso restrito ao makro) (SEI 0578303)

Com a aquisição, o Atacadão pretende ampliar a estrutura física de sua loja que ocupa o imóvel adjacente ao ponto comercial objeto da Operação. Na ampliação estão incluídas a adição de check-outs[2] e as melhorias das áreas de estacionamento para clientes e estoque.

O Contrato também prevê a possibilidade de o Atacadão adquirir bens e equipamentos de propriedade do Makro existentes no ponto comercial.

Não há previsão de cláusula de não concorrência no Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda de Pontos Comerciais e Outras Avenças celebrado entre as Requerentes... Leia mais em sei.cade 01/03/2019

06 março 2019



0 comentários: