14 dezembro 2018

Sonata Software anuncia acordo para aquisição da americana Sopris Systems, parceira de field service do Microsoft Dynamics 365

Este é o segundo investimento estratégico em uma semana voltado a conquistar liderança no mercado global do Dynamics 365

 A Sonata Software, principal provedora mundial de soluções e serviços de software de TI, anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a americana Sopris Systems.

Sonata Software Logo
A Sopris Systems é parceira de nível empresarial do Microsoft Dynamics 365. É especializada em ajudar empresas voltadas a projetos e que oferecem field service a aprimorarem seu desempenho.

A Sopris é especializada em planejamento de recursos empresariais (ERP), gestão de relacionamento com o cliente (CRM), field service para dispositivos móveis, gestão de ativos empresariais (EAM) e automação de serviços profissionais. As soluções robustas de consultoria de nível empresarial, de suporte exclusivo e do Microsoft Dynamics ajudam os clientes da Sopris a fecharem negócios mais vantajosos, entregarem projetos com maior qualidade e aperfeiçoarem o desempenho da empresa como um todo.

A Sonata Software também anunciou na semana passada a aquisição da parceira Scalable Data Systems. Com sede na cidade australiana de Brisbane, a empresa é líder em fornecimento de soluções do Dynamics 365 ao mercado australiano e produtos de CTRM para negociações de commodities a usuários do Dynamics no mundo todo.

A aquisição da Sopris reflete o plano estratégico da Sonata de investir em tecnologias da Microsoft, sobretudo o Microsoft Dynamics 365, uma plataforma cada vez mais escolhida por empresas que buscam transformação digital.

A Sonata Software tem buscado ser a parceira de transformação digital preferida de clientes dos setores de varejo, distribuição, fabricação e viagens com sua metodologia exclusiva de Platformation[TM] e plataformas digitais de ponta a ponta. A empresa também tem se alinhado para ser parceira estratégica da Microsoft em seus projetos de transformação digital.

A aquisição fortalecerá a presença da Sonata com o Dynamics nos EUA e expandirá as capacidades do Dynamics 365, tornando a Sonata uma das maiores e mais influentes parceiras do Dynamics 365 em todo o mundo – com profundidade de serviços e com amplitude de segmentos e IP.

A empresa conquistou e construiu um portfólio de IP de plataformas norteada por quatro princípios orientadores: ser aberta, conectada, inteligente e escalonável. Além da Scalable Data Systems, a Sonata fez três aquisições recentemente: a plataforma de viagens Rezopia, a plataforma de habilitação de mobilidade unificada Halosys e a IBIS Inc., empresa de Atlanta especializada no Microsoft Dynamics e responsável por integrar a solução de IP de plataformas Modern Distribution e por expandir o alcance geográfico nos EUA do portfólio de ofertas da Sonata.

Srikar Reddy, diretor-gerente e CEO da Sonata Software, comentou a aquisição. “A Sopris oferece uma grande vantagem em recursos e capacidades do Microsoft Dynamics 365 para a Sonata”, observou. “Isso proporcionará maior capacidade de serviços no setor de field service e um forte estímulo à estratégia da Sonata para se tornar líder global no ecossistema de parceiras do Microsoft Dynamics 365 com IPs em diversos setores. Também nos dará uma grande oportunidade de expandir nossa presença nos EUA e de ganhar acesso a novos setores. A Sopris é altamente respeitada por sua capacidade de vender e fornecer projetos sofisticados do Dynamics.”

“Fazer parte da equipe Sonata é uma grande oportunidade para nós da Sopris graças à distribuição geográfica, à profundidade e à amplitude das tecnologias da Sonata, assim como ao status premier da Sonata como parceira global do Dynamics 365”, comentaram os cofundadores da Sopris Systems, Matt Pfohl e Laura Pfohl, que também é CEO da empresa. “Também estamos animados com o maior acesso à inovação, o poder financeiro, o acesso a maiores oportunidades e a chance de oferecer a metodologia Platformation[TM] da Sonata aos nossos clientes.”

Sobre a Sonata Software:

A Sonata é uma empresa global de tecnologia que viabiliza iniciativas de transformação digital de plataformas para empresas de forma a criar negócios conectados, abertos, inteligentes e escalonáveis. A metodologia Platformation™ da Sonata reúne expertise de mercado, excelência em tecnologia de plataformas, inovação baseada em design thinking e modelos estratégicos de engajamento que oferecem vantagens em longo prazo para os clientes. Parceira conceituada de líderes mundiais nos setores de varejo, distribuição, viagem e software, a Sonata tem um portfólio de soluções com plataformas digitais próprias, tais como a Brick & Click Retail Platform©, a Modern Distribution Platform©, a Rezopia Digital Travel Platform©, a RAPID DevOps Platform© e a Halosys Mobility Platform©, além dos melhores recursos disponíveis no mercado em plataformas de tecnologia digital de provedores de software independentes, como Microsoft Dynamics 365, Microsoft Azure, SAP Hybris, engenharia na nuvem e serviços gerenciados. A empresa também oferece novas aplicações digitais como IoT, inteligência artificial, aprendizagem de máquina, automação de processos com robótica, chatbots, blockchain e segurança cibernética. O pessoal e os sistemas da Sonata são preparados para reunir liderança de opinião, compromisso com o cliente e excelência em realização para fazer a diferença em negócios que dependem de tecnologia. Por PRNewswire .. Leia mais em exame 14/12/2018

14 dezembro 2018



0 comentários: