Negociação milionária foi fechada neste sábado
O Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica, um dos maiores do setor no Brasil, e o tradicional Laboratório Santo Antônio fecharam um acordo de fusão no final da manhã deste sábado (11/8), em reunião na cidade de Maringá. O negócio fechado acima da casa de sete dígitos envolve as 20 unidades do laboratório maringaense.
Os valores exatos envolvidos na aquisição não foram divulgados, mas o negócio é parte dos planos de investimento de R$ 300 milhões do Grupo Sabin para os próximos três anos.
Com a aquisição do Laboratório Santo Antônio, o Grupo Sabin reforça sua posição de mercado no Paraná. A presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla, ressaltou que a aquisição faz parte do plano estratégico de crescimento da empresa na região Sul.
O maior serial killer de Maringá, Maníaco da Torre vai a júri popular pela morte de Mara, sua última vítima. Denúncia traz agravante de feminicídio
Saiba quem é o Jovem Empreendedor 2018, eleito na manhã desta terça-feira. Prêmio foi criado pelo Copejem em 2007
“Temos previsão de investir no parque tecnológico, em treinamento e capacitação, além de novas unidades. Vamos a partir de agora estudar a cidade e a região para verificar onde poderemos abrir novas unidades e expandir a atuação do laboratório Santo Antônio do Grupo Sabin”, afirmou a presidente em entrevista ao Maringá Post.
O Grupo Sabin, fundado em 1984, é um dos maiores players de medicina diagnóstica do Brasil, com presença em 11 estados e no Distrito Federal e 4.400 colaboradores.
No Paraná, a atuação do grupo foi iniciada em 2016, com a aquisição de um laboratório em Londrina. “Maringá é parte do nosso planejamento estratégico. Iniciamos há seis meses as conversas sobre a possibilidade de parceria com o Laboratório Santo Antônio”, disse.
Em Maringá, os sócios do Santo Antônio, Dr. Luiz Roberto Bigão Giacomelli e Flávia Baptista Giacomelli, vão continuar como sócios do Grupo Sabin e permanecem na gestão das 20 unidades do laboratório na região.
“Vamos unir o Laboratório Santo Antônio a uma empresa que tem compromisso com a excelência de serviços de saúde e compartilha os mesmos valores que nortearam nossa história de 62 anos”, afirma Giacomelli.
A vantagem para os clientes de Maringá, segundo Giacomelli, é a integração com um grupo reconhecido pela inovação, pesquisa técnico-científica e atendimento humanizado.
“Vamos aumentar o portfólio de exames oferecidos nos próximos anos. Planejamos também implantar o Sistema Integrado de Gestão do Sabin que conta com programas de acreditação e certificações que chancelam a constante busca pela excelência”, afirma Lídia.
A presidente executiva afirmou que outra vantagem para a região e a redução dos prazos de liberação dos resultados aos médicos e pacientes. “Vamos trazer um diagnóstico mais rápido e com precisão”.
Saiba mais sobre os números do Grupo Sabin
Unidades: 235
Área de atuação: Mais de 20 cidades brasileiras (11 estados e DF)
Exames entregues por ano: 42 milhões
Clientes atendidos em 2017: 4,2 milhões
Serviços: portfólio com mais de 3,5 mil exames laboratoriais e de imagem, além do serviço de vacinas, que oferece mais de 20 tipos de imunizações, e do Sabin Prime, serviço de check-up executivo. Por: Murilo Gatti - Leia mais em maringapost 11/08/2018
12 agosto 2018
Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica anuncia aquisição do Laboratório Santo Antônio, de Maringá.
domingo, agosto 12, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Saúde, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário