26 julho 2018

Polenghi compra unidade de lácteos da cooperativa mineira

A Polenghi Indústrias Alimentícias Ltda. acertou, no início deste mês, a aquisição da planta do novo laticínio da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, em Uberlândia (MG). O valor do negócio não foi divulgado... Leia mais em valoreconomico 25/07/2018
=====

CALU fecha parceria com a Polenghi, que passará a industrializar no Triângulo Mineiro

Após dez meses de negociação, a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU assinou no dia 05 de julho o contrato de parceria com a Polenghi Indústrias Alimentícias Ltda., que atua há mais de 70 anos no mercado. A empresa, que tem abrangência nacional e pertence ao grupo francês SAVENCIA, com atuação em vários países do mundo, adquiriu a planta do novo laticínio da CALU, que estava sendo construído no Distrito Industrial de Uberlândia-MG, para transformá-la em mais uma de suas unidades, onde serão industrializados os tradicionais produtos lácteos da marca Polenghi.

Como parte da negociação, a CALU firmou uma importante parceria estratégica com a empresa para o fornecimento de leite e a industrialização de lácteos. A Cooperativa, que é referência na região do Triângulo Mineiro, com mais de 56 anos de tradição na captação de leite, industrialização e comercialização de produtos lácteos, celebra o negócio.

“Essa negociação representa um grande fortalecimento para a CALU, especialmente no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região. Continuaremos no mercado comercializando produtos com a marca 'CALU', porém com maior potencial para desenvolver novos negócios voltados para o cooperado, que é a essência da Cooperativa e também do Cooperativismo. Com essa parceria, a cidade de Uberlândia e toda a região também ganham, com a geração de empregos e novos investimentos”, afirma o presidente da Cooperativa, Cenyldes Moura Vieira.

Sobre a CALU - A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia foi fundada há 56 anos, por produtores rurais da região com objetivo de auxiliá-los na produção e no escoamento do leite produzido em suas respectivas propriedades. Para isso, fundaram também o laticínio para receber a matéria-prima do cooperado e transformá-la em produtos como leite pasteurizado, bebidas lácteas, queijos, manteiga e requeijão. Atualmente a CALU conta com aproximadamente 500 cooperados fornecedores e a partir da parceria espera triplicar o volume de leite captado junto aos produtores da região. As informações são da Assessoria de Imprensa. Leia mais em milkpoint 25/07/2018

26 julho 2018



0 comentários: