12 julho 2018

Plataforma de saúde recebe aporte da Canary, fundo de empreendedores notáveis

A Go Good engaja colaboradores a realizarem exercícios físicos e atingirem metas, que são transformadas em doações a instituições

A Go Good, startup de healthtech que une exercícios físicos a recompensas sociais, recebeu recentemente um aporte da Canary, venture capital criada pelos fundadores do Peixe Urbano e Printi e com a participação de empreendedores notáveis de startups como Instagram, Nubank, VivaReal, GuiaBolso e 99. O valor do aporte não foi divulgado – mas como foi uma rodada seed, podemos estimar que o investimento foi entre R$ 600 mil e R$ 2 milhões.

“Com o investimento, estamos aumentando o número de pessoas na equipe. Antes tínhamos 5 pessoas, agora estamos indo para 12. As novas pessoas nos ajudarão a nos tornar referência de plataforma de bem-estar das melhores empresas para trabalhar”, afirmou Bruno Rodrigues, CEO e fundador da startup, em entrevista à StartSe.

O investimento tem o intuito de aumentar o número de pessoas engajadas pela plataforma. Em seu modelo de negócios hoje, a Go Good engaja colaboradores de empresas a praticarem exercícios físicos, ganhando melhor qualidade de vida. A plataforma estimula os participantes através da gamificação – se atingirem a meta estabelecida, a empresa realizará doações para uma instituição social escolhida previamente.

“No produto, nós já temos a melhor taxa de engajamento do mercado. Temos 4 vezes a média de usuário em comparação com a média do nosso segmento, e queremos aumentar isso para realmente ajudar as pessoas a serem mais saudáveis por mais tempo”, comenta o CEO.

Entre as melhoras a serem estimuladas na rotina dos colaboradores, estão a atividade física, diminuição de stress e melhor qualidade de sono e alimentação. Além da plataforma com gamificação e recompensa sociais, a Go Good oferece conteúdos e conselhos de profissionais de saúde para desenhar trilhas de mudança de comportamento. A plataforma está sendo utilizada, inclusive, para auxiliar na perda de peso. “Hoje, 80% dos nossos usuários perdem peso usando a Go Good. Em média, 1,8% da massa corporal deles”, afirma Rodrigues.

O estilo de vida mais saudável que é formado impacta na vida das outras pessoas, melhorando a vida delas também. Entre as instituições que já foram auxiliadas pela Go Good estão a Make a Wish, Graac e UNICEF. Esse é o segundo aporte recebido pela Go Good. A startup foi acelerada pela Oxigênio – aceleradora da Porto Seguro – no início do ano passado, onde recebeu US$ 50 mil em investimentos. Entre os clientes da startup, estão o PayPal, Max Milhas e Porto Seguro. Tainá Freitas Leia mais em StartSe 11/07/2018

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12 julho 2018



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