15 julho 2018

Nasce o grupo Kersia

Resultado da fusão de cinco empresas de biossegurança alimentar, a meta da nova companhia é faturar 300 milhões de euros em dois anos

Resultado da fusão entre as francesas Hypred e LCB Food Safety, a alemã Anti-Germ, a irlandesa Medentech e a brasileira G3 Química, a Kersia, com sede na França, surge com a missão de inventar um mundo de alimentos seguros.

Essas companhias estão presentes em 90 países e, em 2017, a receita conjunta foi de 200 milhões de euros. A meta é atingir o faturamento de 300 milhões de euros em dois anos.

Com uma estratégia focada em segurança alimentar e o suporte do seu maior acionista, o francês Ardian Group, que gerencia e aconselha ativos de US$ 67 bilhões, a Kersia pretende buscar as oportunidades que o mercado oferece.

“A adoção de um nome único é um passo importante em nossa estratégia de desenvolvimento baseada em uma mistura de crescimento orgânico e externo”, afirma o francês Sebastien Bossard, CEO da Kersia.

A francesa Kersia oferece produtos e soluções para higiene e desinfecção nos mercados de alimentos, bebidas e agrícola. Segundo Bossard, a expectativa é atender as necessidades de segurança da agricultura e do processamento de alimentos.

“Com um novo nome e um abrangente portfólio de produtos e soluções para evitar doenças ou contaminações em animais e em humanos, queremos ser uma referência na indústria”, diz Bossard.

No mercado brasileiro, além da forte presença no setor lácteo, a empresa quer ampliar a presença na suinocultura e na avicultura, segundo o diretor geral da Kersia no Brasil, Marcio Malagrino. “Com a nossa tecnologia, podemos dar suporte aos grandes players e ajudar esses dois setores e recuperar sua credibilidade em biossegurança”, diz ele. Malagrino faz parte do time de 40 líderes que participou do processo de criação da nova identidade e marca do grupo. Leia mais em dinheirorural 15/06/2018

15 julho 2018



0 comentários: