07 abril 2015

Pinterest compra Hike Labs

A Pinterest acaba de comprar a start-up Hike Labs. Sua finalidade é beneficiar da experiência dos fundadores Jason Shellen e Mike Demers.

A Pinterest é um dos principais serviços de bookmarking social. Criado há cinco anos, hoje ela é avaliada em 11 bilhões de dólares. Um volume de negócios recorde. A empresa quer melhorar e enriquecer o seu serviço para analisar e alcançar melhor os seus consumidores. Desde o seu lançamento, a Pinterest comprou seis empresas: a Punchfork, a Livestar, a Hackermeter, a Visual Graph, a Icebergs e a Kosei.

Hoje, a Pinterest fez outra aquisição, a da empresa Hike Labs. Fundada em junho de 2014, esta start-up com sede em São Francisco, desenvolveu um aplicativo móvel de blogging chamado Drafty.

Mas não é o aplicativo que interessa a Pinterest, e sim a equipe da start-up: o CEO Jason Shellen e o engenheiro-chefe Mike Demers, que fundaram o Hike Labs. No passado, o primeiro participou da criação do Blogger, do Google Reader e do Thing Labs. Ele tem muita experiência em desenvolvimento de plataformas de publicação online. Quanto a Mike Demers, ele participou da criação da plataforma 9Astronauts, além de ter trabalhado para a Amazon e o site de blogs YouSaidIt.

Eles agora vão se juntar às equipes da Pinterest para desenvolver novas ferramentas. Jason Shellen será gerente de produto e Mike Demers, engenheiro.

Como algumas aquisições anteriores, a Pinterest comprou esta start-up para atrair talentos, habilidades e novas visões de equipe. Leia mais em kioskea 07/04/2015


07 abril 2015



0 comentários: