21 outubro 2020

Velhas empresas, grandes negócios: Chaim aumenta aposta no rádio e TV

O empresário Chaim Zaher acaba de comprar três emissoras de TV e as sete emissoras de rádio da NovaBrasilFM, os últimos ativos de comunicação do Grupo Solpanamby, que pertence à família Quércia.

A coleção de ativos de mídia foi montada pelo ex-governador de São Paulo, que considerava as emissoras estratégicas para seus interesses políticos, mas Chaim disse que sua lógica é apenas econômica.

“Onde todo mundo vê um negócio velho e abandonado, eu paguei um bom preço e vou extrair valor,” o empresário disse ao Brazil Journal.  

Os valores não foram divulgados. 

Com a aquisição, o Grupo Thathi, controlado pela família Zaher, passa a ter cinco repetidoras de TV, onze de rádio e outras cinco afiliadas. Chaim, cujo principal negócio é o grupo SEB, disse que espera faturar R$ 70 milhões com sua holding de comunicação em 2021.

Referência em MPB, a NovaBrasilFM está há 20 anos no ar e tem uma audiência de 2,2 milhões de ouvintes por mês. 

“Quero resgatar a MPB, esse grande ativo da cultura brasileira, e vou expandir para fora também, começando por Portugal,” diz ele. 

As emissoras de TV adquiridas são a Bandeirantes de Santos e a Record de Campinas, que tem uma audiência de 6,8 milhões de telespectadores. Nos próximos dias, Chaim pretende inaugurar  uma nova geradora de TV na região de São José dos Campos (SP)... Leia mais em Brazil Journal 21/10/2020



21 outubro 2020



0 comentários: