29 outubro 2020

Kaszek, Península e Jorge Paulo investem na Cuidas, de atenção primária

A Cuidas — uma startup de atenção primária que atende empresas e operadoras — acaba de levantar R$ 17 milhões para escalar sua plataforma, mais uma healthtech tentando resolver os problemas de custo e acesso na saúde privada.

A rodada foi liderada pela Kaszek e pela Península, o family office de Abílio Diniz, e teve a participação de Jorge Paulo Lemann, que conhece os fundadores há anos. 

Esta é a segunda captação da Cuidas, que já havia levantado R$ 5 milhões em 2018 com a Kaszek e o Canary. Outros investidores incluem Gabriel Silva, o ex-CFO do Nubank, e Gabriel Benarrós, da Ingresse. 

A plataforma da Cuidas permite que empresas ofereçam consultas com médicos de família e enfermeiros para sua base de funcionários num modelo de assinatura. As empresas pagam um valor mensal por funcionário e tem direito a consultas ilimitadas com os médicos parceiros da Cuidas. 

Os atendimentos são tanto por telemedicina quanto presenciais, com os médicos indo nas próprias empresas. 

Diferente de empresas como Amparo e Dr. Consulta, que constroem clínicas próprias e contratam os médicos, a Cuidas opera num modelo asset light, fornecendo apenas tecnologia e inteligência no processo.

A Cuidas faz a curadoria dos médicos que integram sua plataforma, mas eles não são seus funcionários. Depois, disponibiliza um prontuário próprio, desenvolvido in house, e faz toda a gestão do sistema e dos dados dos pacientes — gerando insights importantes para o RH das empresas. 

“Eles enxergam muito valor porque conseguem entender em detalhes quais os principais problemas de seus funcionários: se é burnout, tabagismo, depressão, obesidade... Com base nisso, criam atividades direcionadas para endereçar essas questões,” João Vogel, o co-fundador, disse ao Brazil Journal.

A Cuidas atende três perfis de clientes: PMEs, que usam o serviço como um substituto do plano de saúde; grandes empresas, que querem evitar o aumento de preços dos planos ou oferecer mais cuidado para os colaboradores; e operadoras, que incluem a Cuidas em sua rede credenciada. 

Hoje, ela tem 27 clientes (25 empresas e duas grandes operadoras). 

A capitalização vai ajudar a escalar o negócio com a criação de um time comercial para bater na porta dos RHs das empresas e apresentar o produto. 

Outro plano: investir em marketing digital e em novas funcionalidades da plataforma, melhorando principalmente a visualização dos dados pelos RHs. 

Os fundadores da Cuidas se conheceram em Harvard quando João fazia graduação em sociologia e economia e Deborah Alves, em matemática e engenharia de software. O terceiro fundador é Matheus Silva, que estudava engenharia química em Boston e conheceu os dois pela Fundação Estudar. .. leia mais em braziljournal 29/10/2020



29 outubro 2020



0 comentários: