29 outubro 2020

Stone melhora oferta pela aquisição da Linx, desistindo de multa de R$ 112,5 milhões

A oferta da Stone, pela Linx, está sendo desafiada pela produtora de software corporativo Totvs 

A Linx (LINX3) afirmou nesta quinta-feira que a Stone (STNE) melhorou os termo de sua proposta pela empresa de software para o varejo, desistindo de uma das multas previstas no acordo e ampliando parcela em dinheiro da oferta.

A empresa de meios de pagamento afirmou à Linx que desistiu de receber multa de 112,5 milhões de reais relacionada a uma eventual rejeição pelos acionistas de dispensa de listagem no Novo Mercado e outras condições, após receber ordem de superintendência de regulação da B3 (B3SA3).

“A Stone concordou em renunciar à referida multa não apenas em relação à rejeição de dispensa de sua listagem no Novo Mercado, mas também em relação às demais matérias da ordem do dia relacionadas à operação”, afirmou a Linx em fato relevante ao mercado.

A Stone também afirmou à empresa que decidiu elevar em R$ 0,50 por ação da Linx parcela em dinheiro da oferta, para 32,06 reais.

Na véspera, as ações da Linx fecharam a 36,27 reais.

A Linx, que já estava inclinada em aceitar a oferta anterior da Stone, afirmou que seu conselho de administração manteve a preferência por um acordo com a empresa.

A oferta da Stone está sendo desafiada pela produtora de software corporativo Totvs (TOTS3). Os acionistas da Linx farão uma assembleia para discutir as ofertas em 17 de novembro.Por Reuters Leia mais em moneytimes 29/10/2020



29 outubro 2020



0 comentários: