Information Builders está no mercado desde os anos 70 e tem presença em grandes empresas.
A TIBCO comprou a Information Builders, uma companhia de análise de dados cuja história remonta aos anos 70, por US$ 1 bilhão.
A Information Builders é especialista em tecnologia que permite integrar dados espalhados por plataformas de mainframe, cliente servidor e arquiteturas web.
A tecnologia da empresa ainda é atual. O Gartner situou a Information Builders no quadrante Visionários do seu famoso Quadrante Mágico para o segmento de Qualidade e Integração de dados.
Com a compra, a TIBCO, que também atua com análise de dados, ganha acesso a um portfólio de clientes de grande porte, com as quais a Information Builders tem relação de longa data.
Eles incluem no Brasil grandes nomes, como é de se esperar de organizações que ainda tem mainframes. Em 2017, a lista de clientes da Information Builders no Brasil incluía Dataprev, Vivo, Petrobras e Telefónica.
Apesar dos grandes nomes, que provavelmente seguem na carteira da Information Builders, a presença da empresa no país é mínima, composta por dois funcionários e quatro parceiros, entre revendedores e distribuidores.
A TIBCO é um pouco mais recente, mas também não é nenhuma novata. A empresa foi fundada ainda na bolha da Internet, em 1997, com foco em distribuição de informação sobre o mercado financeiro.
Em 2014, a empresa fechou o capital ao ser comprada por um fundo por US$ 4,3 bilhões, iniciando uma série de compras, incluindo empresas com soluções de ciência de dados e tecnologia de processamento de dados em memória.
A empresa tem uma presença discreta no Brasil em termos de divulgação de clientes, mas, de acordo com o Linkedin, tem cerca de 50 funcionários na operação brasileira... Leia mais em baguete 29/10/2020
0 comentários:
Postar um comentário