24 outubro 2020

Petrobras anuncia venda de Carmópolis

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (23/10) que vai vender os campos de Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, MatoGrosso, Riachuelo e Siririzinho, todas na parte terrestre da Bacia de Sergipe-Alagoas. As áreas têm produção média 10.913 boed,sendo 10,452 bpd de petróleo e 72,9 mil m³/d de gás natural.

Junto com os campos a empresa está vendendo o Terminal Aquaviário de Aracajú (Tecarmo), com 5 tanques e capacidade para 168 mil m3 de capacidade de armazenamento.

O Polo Carmópolis, como foi batizado o projeto de desinvestimento, tem 11 estações de tratamento e 230 km de gasodutos e oleodutos.

O Rio Grande do Norte precisa continuar sua marcha de desenvolvimento no setor de petróleo, por Anabal Santos Jr.

Mais ativos à venda no Rio Grande do Norte

A Petrobras também está vendendo no estado 26 campos terrestres e em águas rasas, além da Refinaria Clara Camarão. As áreas produziram, em média, 26 mil bpd de petróleo e 221 mil m3/d de gás natural em 2019. Batizado como Polo Potiguar, o projeto de desinvestimento foi dividido em três subpolos.

O subpolo Canto do Amaro tem o maior número de campo, ao todo 15. A estatal vai se desfazer o controle dos campos de Canto do Amaro, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Benfica, Boa Vista, Fazenda Canaan, Morrinho, Mossoró, Pedra Sentada, Pintassilgo, Poço Verde, Redonda Profundo, Serra do Mel e Serra Vermelha.

Junto com o subpolo a empresa está vendendo 32 estações coletoras, uma estação coletora e compressora (ECC), três estações de injeção de agua (EIA); a base administrativa e operacional da empresa em Mossoró (RN), incluindo laboratório para análise de óleo e água, oficina de manutenção e estoque de material... Leia mais em epbr 23/10/2020



24 outubro 2020



0 comentários: