22 outubro 2020

Empresas correm com documentação para IPO para aproveitarem última janela do ano

Com as empresas correndo para fecharem seus dados do terceiro trimestre para terem em mãos todos os documentos necessários, o número de candidatas à abertura de capital na bolsa brasileira deu um salto nos últimos dias. A razão é simples: quem protocolar agora pode encontrar algum espaço ainda neste ano para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), acessar o bolso dos investidores e já entrar em 2021 capitalizado. 

Aquelas que não conseguirem poderão usar a mesma documentação para o lançamento no início do ano. Até fevereiro são aceitos os dados financeiros de julho a setembro.

Nos últimos 15 dias, nove empresas pediram registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizarem suas ofertas: Cruzeiro do Sul Educacional, Rede D´Or, Focus Energia, Grupo Big, CSN Mineração, Oba Hortifruti, Tok & Stok, a empresa de tecnologia Neogrid, a recuperadora de crédito Paschoalotto, a Oleoplan e a dona das marcas Puket e Imaginarium. 

Com operações jumbo de pesos-pesados, essas operações juntas chegam na casa de R$ 30 bilhões, se todas saírem nos preços desejados. Dependendo do contexto de mercado outra empresa que pode tentar um IPO em dezembro é a Havan, de Luciano Hang, que .. Leia mais em broadcasting 22/10/2020



22 outubro 2020



0 comentários: