24 outubro 2020

“Semana dos IPOs” termina com recorde de pedidos protocolados

Todos a bordo: neste ano 65 empresas já registraram pedidos de IPO para ingressar na B3

A semana que termina foi a mais intensa do ano em número de pedidos protocolados de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês). Entre a segunda-feira (19) e ontem (23), 12 companhias solicitaram registros na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Trata-se do recorde semanal de 2020, pelo menos, por enquanto. A marca pertencia à semana de 24 a 28 de agosto, quando dez companhias protocolaram pedidos de abertura de capital. Segundo o site da CVM, no acumulado do ano, 65 empresas solicitaram registros de ofertas iniciais de ações ou units.

O impacto econômico da pandemia de coronavírus também foi sentido no mercado de capitais. O ano começou movimentado no setor de protocolos da CVM, mas, após o agravamento da crise de saúde pública e a adoção do isolamento social, os pedidos de IPO sumiram.

Entre 31 de janeiro, quando a Vamos (VAMO3), locadora de caminhões controlada pela Simpar (SIMH3), inaugurou a temporada 2020 de pedidos, e 04 de março, 16 companhias pediram o registro.

A estiagem de operações durou até o fim de junho, quando a Pague Menos (PGMN3) reabriu o mercado, protocolando seu pedido de IPO. O movimento, contudo, só embalou no fim de agosto, acelerando agora... Leia m ais em  moneytimes 24/10/2020



24 outubro 2020



0 comentários: