05 junho 2020

Petrobras inicia processo de venda de participações em geradoras

São cinco as empresas onde a petrolífera tem participações que variam de 20% a 40% e estão localizadas no Norte, Nordeste e Centro Oeste

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, que a companhia chama de teaser, referente à venda de suas participações em cinco sociedades de geração de energia. A companhia pretende alienar suas ações na Brasympe Energia, Energética Suape II, Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara e Brentech Energia.

A petrolífera detém 20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo S.A., que é dona de uma usina termelétrica movida a óleo combustível situada em Pernambuco, com capacidade instalada de 49,7 MW. Esse nível de participação é o mesmo em Suape II, que é proprietária de uma usina também movida a óleo combustível naquele estado, mas com capacidade instalada de 381,25 MW.

Na térmica Portiguar são outros 20% de uma holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, proprietárias de pequenas centrais hidrelétricas, localizadas em Tocantins, com capacidade instalada de 11,4 MW e 14 MW, respectivamente.

Na Manauara são 40%, a empresa possui uma usina termelétrica de bicombustível (óleo diesel e gás natural) localizada no Amazonas com 85,4 MW de capacidade instalada. A Petrobras detém 30% da Brentech, proprietária da Usina Termelétrica Goiânia II movida a diesel, localizada em Goiás, com capacidade instalada de 140,3 MW... Leia mais em canalenergia 05/06/2020





05 junho 2020



0 comentários: