26 junho 2020

Amazon adquire Zoox, startup de carro sem motorista

A Amazon anunciou a aquisição da startup Zoox, que desenvolve tecnologia de carro sem motorista. O valor da transação não foi divulgado, mas o Financial Times estima que o valor tenha superado US$ 1 bilhão. Aicha Evans, CEO da Zoox, e Jesse Levinson, co-fundador e CTO, continuarão na liderança da empresa, que permanecerá como um negócio autônomo.

“Zoox está trabalhando para imaginar, inventar e desenhar uma experiência de classe mundial em veículos de passeio autônomo”, declarou em comunicado Jeff Wilke, CEO da Amazon da unidade Worldwide Consumer. “Esta aquisição solidifica o impacto da Zoox sobre a indústria de veículos autônomos” completou Aicha Evans, CEO da Zoox.

A Zoox foi fundada em 2014 com a proposta de construir carro sem motorista com zero emissões de carbono. A Amazon tem investido em startups que desenvolvem carros sem motoristas, como a Aurora e a Embark.

Os Estados Unidos tem trabalhado para reforçar sua posição na tecnologia de carros autônomos. Empresas europeias, como a Volvo, e chinesas, como a Didi, estão na corrida, que envolve o desenvolvimento da internet das coisas e do 5G, tecnologias que estão no epicentro de questões geopolíticas mundiais. Crédito da foto: Depositphotos Leia mais em inovacao-aberta 26/06/2020


26 junho 2020



0 comentários: