21 junho 2020

M.Dias Branco é selecionada como estudo de caso de abertura de capital na Bolsa

E-book da Bolsa de Valores conta a história da companhia e foca no período de abertura de capital e na evolução da empresa a partir do IPO

A cearense M. Dias Branco foi escolhida como estudo de caso da Bolsa de Valores. Nesse sentido, a análise da companhia cearense integra o e-book da série Histórias que Inspiram. O capítulo intitulado é “Da família para o mundo: A abertura de capital da M. Dias Branco”.  A publicação em sua segunda edição ainda conta com os cases da Odontoprev, Magazine Luiza e TOTVs (baixe aqui o e-book).

O livro conta a história da companhia e foca no período de abertura de capital e na evolução da empresa a partir do IPO (Initial Public Offering).  “Receber esse reconhecimento da B3 é de suma importância para nossa companhia e para todos os profissionais que contribuíram direta ou indiretamente para seu desenvolvimento ao longo de sua trajetória. A abertura de capital, realizada em 2006, constitui-se em um importante marco de nossa história. Impulsionou a Companhia a continuar implementando melhorias em sua governança e apoiou decisivamente seu crescimento orgânico e inorgânico, contribuindo, assim, para a perpetuação do negócio”, afirma Francisco Ivens de Sá Dias Branco Jr., presidente da M. Dias Branco.

“Desde então, a empresa continuou expandido sua atuação para novas categorias de produtos, realizou a aquisição de marcas importantes no cenário nacional, como Vitarella e Piraquê, bem como ampliou significativamente seu parque industrial. Se somos a maior empresa de massas e biscoitos do País, muito se deve, também, à confiança do mercado de capitais”, completa o empresário.

O case publicado pela B3 lembra que, em 24 de junho de 2016, Ivens e Sá Dias Branco, então presidente do Conselho de Administração, faleceu, deixando preparada a sucessão na empresa. Ele declarava que a abertura de capital havia contribuído extraordinariamente para o processo de sucessão, com a profissionalização da gestão e o fortalecimento da governança corporativa... leia mais em focus.jor. 21/06/2020

21 junho 2020



0 comentários: