25 junho 2020

DSM anuncia a aquisição parcial do Erber Group

Transação deve ser concluída no quarto trimestre deste ano

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia que chegou a um acordo para adquirir o Erber Group por um valor corporativo de 980 milhões de euros. O valor da transação representa um múltiplo EV / EBITDA de cerca de 14x o EBITDA de 2020 (ano fiscal que termina em setembro de 2020). A transação - que exclui duas unidades menores no Grupo Erber - deverá aumentar os ganhos no primeiro ano após a conclusão.

Os negócios especializados em nutrição animal e saúde do Erber Group, Biomin e Romer Labs, são especializados principalmente em gerenciamento de riscos de micotoxinas, gerenciamento de desempenho da saúde intestinal e soluções de diagnóstico de segurança de alimentos e rações, expandindo a gama de soluções especializadas de maior valor agregado da DSM. A Romer Labs também complementa a oferta de nutrição e saúde humana da DSM para clientes da indústria de alimentos. Sanphar e EFB, representando 7% do total das vendas do Grupo Erber, não estão incluídas nesta transação.

Os negócios adquiridos combinaram vendas de € 330m e uma margem EBITDA, ajustada acima de 20% nos doze meses encerrados em março de 2020, com uma alta taxa de crescimento orgânico de vendas de um dígito nos últimos 5 anos. A aquisição será financiada por dívida, com o financiamento ponte comprometido. A DSM continua se beneficiando de um sólido balanço patrimonial e continua comprometida em manter um forte perfil de crédito com grau de investimento.

A transação, que permanece sujeita às condições habituais, deve ser concluída no quarto trimestre de 2020.. Leia mais em feedfood 15/06/2020









25 junho 2020



0 comentários: