23 junho 2020

Credit Suisse acerta compra de até 35% do Modalmais

Grupo avaliou banco digital em R$ 5 bi e viu no negócio atalho para avanço digital

Em plena quarentena, o Credit Suisse no Brasil fechou acordo para aquisição de até 35% do Modalmais. O negócio avalia o banco digital em cerca de R$ 5 bilhões e será concretizado por meio do exercício de opções, que preveem a compra de ações pertencentes ao dono, Diniz Ferreira Baptista, e a outros sócios como o...Leia mais em valoreconomico 23/06/2020
---
Credit Suisse acerta compra de até 35% do Modalmais

“A transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente”, disse Philip Wehle, CEO da divisão de International Wealth Management do Credit Suisse 

O Credit Suisse assinou um acordo que estabelece a aquisição de até 35% das ações preferenciais do Banco Modal (Modalmais), revelou um comunicado divulgado nesta terça-feira (23).

Segundo Diniz Ferreira Baptista, sócio fundador do banco digital, o acordo é “a maior chancela que o Modalmais poderia alcançar”.

“É uma honra estar associado a uma instituição que se confunde com a própria história do mercado financeiro global. A plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes com a experiência e sofisticação do Credit Suisse”, complementou o executivo.

Para Philip Wehle, CEO da divisão de International Wealth Management do banco suíço, o acordo garantirá o acesso da instituição em segmentos adicionais de clientes em áreas com grandes possibilidades de crescimento.

“A transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente”, disse.

O Modalmais continuará a ser controlado por Baptista e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.

Possibilidades

Os dois bancos estão explorando sinergias entre seus produtos e serviços. A distribuição dos produtos do Credit Suisse para os clientes do Modalmais e o acesso pelo Credit Suisse à tecnologia da plataforma digital do Modalmais foram algumas das possibilidades levantadas.

“A história do Credit Suisse no Brasil sempre foi marcada pela união com empresas e empreendedores com trajetórias de sucesso. Esse acordo com o Modalmais é mais um exemplo do quanto o Credit Suisse acredita no país”, comentou José Olympio Pereira, CEO do Credit Suisse no Brasil. Por Diana Cheng Leia mais em moneytimes 23/06/2020 


23 junho 2020



0 comentários: