Cathy e sua empresa-mãe, Sawyer Pacific, anunciaram planos para levantar 39 bilhões de dólares de Hong Kong (5 bilhões de dólares) em novo capital na terça-feira para ajudar a companhia aérea a sobreviver à crise causada pela pandemia do vírus Corona.
O governo de Hong Kong fornecerá a maior parte do dinheiro novo que estender o pacote de resgate no valor de 27,3 bilhões de dólares de Hong Kong (3,5 bilhões de dólares), consistindo em empréstimos e compra de ações preferenciais. O restante do capital provém da emissão de novas ações.
O acordo deixará a Aviation 2020, uma empresa limitada de propriedade do governo de Hong Kong, com uma participação de quase 6% na Cathy.
Patrick Healy, presidente da Cathy Corporation, disse em comunicado que a companhia aérea está “agradecida” pelo apoio de capital do governo, o que permite à Cathay Pacific manter nossas operações e continuar a contribuir para o status do International Aviation Center em Hong Kong.
A principal transportadora de Hong Kong Ela já estava em recessão nos negócios Porque Protestos em larga escala Isso abalou a cidade no ano passado, quando a pandemia atingiu o vírus Coruna.
Como em qualquer outro lugar, as viagens de negócios e férias de e para o centro financeiro asiático foram interrompidas. Healey disse na terça-feira que a receita de passageiros de Cathy caiu para cerca de 1% dos níveis normais. A empresa cortou os salários dos executivos, atraiu funcionários e estava trabalhando 3% para manter a liquidez do caixa.
Cathy disse que é improvável que retorne ao mesmo número de vôos que estava operando antes da epidemia em breve.
Healy disse que a companhia aérea está reavaliando todos os aspectos de seu modelo de negócios “, e isso incluirá inevitavelmente a racionalização da capacidade planejada no futuro em comparação com nossos planos anteriores para a crise”... Leia mais em arturhoje. 10/06/2020
10 junho 2020
Hong Kong adquire participação na Cathay Pacific como parte de um resgate de US $ 5 bilhões
quarta-feira, junho 10, 2020
Compra de empresa, Contingências, crise, Desinvestimento, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário