09 junho 2020

Esteves: Real está barato “sob qualquer métrica”

O controlador do BTG Pactual, André Esteves, disse que, com o câmbio ao redor de R$ 5, o real está barato “sob qualquer métrica.”

Os comentários foram feitos numa live hoje à noite com o fundador do Carlyle Group, David Rubenstein.

Perguntado por Rubenstein se esta é a hora de investir no Brasil, ou se ele deveria se preocupar com o risco cambial, Esteves disse:

“Eu acho que o timing é bom [para investir no Brasil], porque se você olhar o real em qualquer tipo de métrica — o modelo de curto prazo, o modelo de longo prazo, o modelo de paridade do poder de compra — a conta corrente provavelmente está positiva no Brasil neste exato momento enquanto falamos… então, em termos de fundamentos você está protegido. O [câmbio] ao redor de R$ 5 é barato sob qualquer métrica. Então, em termos de risco cambial você está bem.”

Já sobre os preços dos ativos, Esteves disse que “o mercado andou muito, mais ou menos em linha com S&P e outras bolsas internacionais, mas ainda temos múltiplos baratos para padrões internacionais. Eu acho que a imagem do Brasil no exterior é pior do que a situação real do país.”

“Temos uma agenda econômica bem razoável e um Congresso de centro ou centro-direita, então se nós administrarmos isso de forma minimamente boa, podemos continuar com uma agenda positiva de reformas.”

“Mas especificamente, acho que o Real está muito barato... se você olha em cinco anos, três anos ou dez anos acho que está barato.”

O dólar fechou em queda de 2,8%, cotado a R$ 4,82... Leia mais em Brazil Journal 08/06/2020


09 junho 2020



0 comentários: