31 março 2020

Ingredion procura startups para desafio e futuramente parcerias comerciais

A empresa de ingredientes alimentícios e para nutrição animal Ingredion abriu inscrições para o programa "Ingredion Open" (Crédito: Reprodução/Ingredion)

A empresa de ingredientes alimentícios e para nutrição animal Ingredion abriu inscrições para o programa “Ingredion Open”. A ideia é formar uma parceria comercial com startups que atendam alguns desafios da empresa e solução para problemas de gestão.

Seis pontos serão avaliados pela Ingredion. São eles gestão de ponto e jornada de trabalho, automação do planejamento da produção industrial, gestão digital de documentos fiscais, antecipação de recebíveis, rastreabilidade de matéria prima e novos canais para comercialização de ingredientes.

Somente startups que tenham um MVP (produto mínimo viável, na sigla em inglês) testado, em pequena escala ou em andamento no mercado, poderão participar do programa. O modelo precisa estar desenvolvido e validado, não podendo ser uma ideia.

As inscrições ficarão abertas até 26 de abril e poderão ser feitas por meio do hotsite do concurso. A oportunidade é uma forma de alavancar os negócios da startup vencedora, já que a Ingredion possui clientes em mais de 120 países e conta com vendas líquidas anuais na casa dos US$ 6 bilhões.

O resultado das empresas selecionadas para o “pitch day” sairá no dia 30 de abril, com a fase de filtragem dessas empresas programada para o dia 5 de maio, em São Paulo.

A divulgação das empresas nascentes selecionadas acontece no dia 14 do mesmo mês e a imersão dos projetos em cada uma das áreas da Ingredion serão feitas entre os dias 23 e 25 de junho, com resultado das aprovadas em 3 de julho.

O início do piloto, com a realização da prova de conceito (PoC), acontece em 13 de julho e os resultados serão apresentados em 28 de outubro.

Vale lembrar que a propriedade intelectual dos projetos seguirá com as startups mesmo após o fim do evento.. Leia mais em istoedinheiro 31/03/2020


31 março 2020



0 comentários: