16 março 2020

Impossible Foods capta US$500 mi em avaliação de quase US$4 bi, diz fonte

As empresas de carne de origem vegetal vêm ganhando força, com muitos consumidores cada vez mais conscientes do impacto ambiental causado pela indústria pecuária

Impossible Burger: hambúrguer ilustrado na imagem não conta com ingredientes de origem animal

A Impossible Foods anunciou nesta segunda-feira que captou cerca de 500 milhões de dólares em uma recente rodada de financiamento, liderada pela Mirae Asset Global Investments, que não era investidora da empresa fabricante de carne vegetal.

De acordo com uma fonte familiarizada com o negócio, a avaliação da companhia após o investimento se aproxima de 4 bilhões de dólares. A Reuters informou em novembro que a empresa pretendia mais do que dobrar a avaliação de 2 bilhões de dólares alcançada na rodada de investimentos de maio do ano passado.

O anúncio do investimento ocorre em meio ao pânico gerado pela pandemia de coronavírus. "Quaisquer que sejam as manchetes, temos os meios para resistir a choques de curto prazo e cumprir nossa missão de longo prazo", disse o vice-presidente financeiro da Impossible Foods, David Lee.

As empresas de carne de origem vegetal vêm ganhando força, com muitos consumidores cada vez mais conscientes do impacto ambiental causado pela indústria pecuária.

A Beyond Meat, rival da Impossible, abriu capital no ano passado e recentemente suas ações estão em três vezes o valor do IPO. Mas as ações caíam nesta segunda-feira, seguindo uma queda mais ampla do mercado, levando o valor de mercado da Beyond Meat para menos de 4 bilhões de dólares.

Lee se recusou a discutir sobre quando a Impossible Foods pode abrir capital. Ele disse que os fundos mais recentes ajudarão a empresa a expandir sua capacidade de produção. Além de hambúrgueres veganos, a Impossible Foods também lançou salsichas e carne de porco à base de vegetais no início deste ano... leia mais em epocanegocios 16/03/2020


16 março 2020



0 comentários: