19 março 2020

500 Startups tem novo sócio no Brasil

Flávio Dias, investidor anjo e novo sócio do 500 Startups no Brasil. .

O 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, anunciou a chegada de Flávio Dias, ex-CEO da Via Varejo, como seu novo sócio no Brasil.

Com 20 anos de experiência no varejo, Dias atuou por dois no grupo dono da Casas Bahia e do Pontofrio, onde também foi Chief Digital Officer (CDO).

Nos últimos anos, o executivo também se tornou um investidor anjo com mais de 12 startups em seu portfólio.

Ele ainda é conselheiro independente na rede de lojas de departamento Coppel, no Conselho Mudando o Jogo e a startup de customer acquisition Escale.

Antes da Via Varejo, Dias foi CEO da Cnova, diretor executivo do Banco Original e presidente da Walmart, além de ter sido gerente de e-commerce na Magazine Luiza e na Philips.

“Aliar essa experiência ao time da 500 Startups é uma enorme oportunidade de causar um grande impacto para todo o ecossistema brasileiro, pois nosso objetivo é olhar para além do eixo Rio-São Paulo e investir cada vez mais em startups de localidades diversas", afirma Flávio Dias, novo sócio da 500 Startups no Brasil.

Segundo a organização, a chegada do executivo marca um importante e estratégico momento na história da 500 Startups, que tem o propósito de conectar o Brasil com uma rede global.

"Por muitos anos ouvimos que o Brasil seria o país do futuro e para as startups esse momento é agora! O país está se movendo em direção ao seu ponto de inflexão e irá ocupar um lugar de destaque nos próximos anos”, destaca Bedy Yang, sócia da 500 Startups e fundadora da rede Brazil Innovators.

Desde que foi fundado no Vale do Silício, o 500 Startups investiu em mais de 2,4 mil  negócios espalhados por mais de 75 países, com um montante sob gestão de mais de US$ 560 milhões.

Entre as empresas investidas, estão nomes como: Credit Karma, Twilio, Canva, Grab, Bukalapak, The RealReal, Talkdesk, Knotel, Udemy e Ipsy.

No Brasil, o fundo já investiu em mais de 40 startups, incluindo nomes como Conta Azul, Descomplica, IDwall, Ingresse, Olist, Pipefy e Quero Educação... Leia mais em baguete 19/03/2020


19 março 2020



0 comentários: